Volta Nacional: “Data Centers e Hotéis na mira dos investidores”

Jornal de Negócios

“Data Centers e Hotéis na mira dos investidores”
Para 2024, a hotelaria deverá manter-se como um dos setores mais atrativos, mas são esperados novos investimentos em «data centers», logística e armazéns, por exemplo. As estimativas da Cushman & Wakefield (C&W) e da JLL apontam para investimentos entre 1,7 mil milhões e 2 mil milhões no ano passado, o que representa uma quebra homóloga de quase 50%. Para este ano, a consultora C&W antecipa um volume de investimento na ordem dos 1,8 mil milhões, o que refletirá um crescimento homólogo acima dos 10%. A JLL antevê que o volume de investimento seja «modesto» quando comparado com anos anteriores e se possa situar novamente entre os 1,5 mil milhões e os dois mil milhões de euros.

Diário de Notícias

“Moedas responsabiliza ex-autarcas pelo excesso de Alojamento Local”
De acordo com Carlos Moedas, presidente da Câmara de Lisboa: “O que nós fizemos desde o início, e de forma séria, foi trabalhar num novo Regulamento Municipal de Alojamento Local (RMAL) com base em dados reais, e atualizados, e com a participação de um conjunto alargado de intervenientes. Um trabalho que foi chumbado pela oposição do PS.”

Jornal Económico

“Turismo «amigo da cidadania» é o caminho para um turismo sustentável”
São cada vez mais os exemplos nacionais e internacionais que respondem às crises que atravessamos em processos de cooperação e cocriação. Como salienta o arquiteto húngaro János Klaniczay, o envolvimento das comunidades locais na criação de um turismo de proximidade é fundamental para o futuro das cidades. Assim como apostar num turismo mais ligado à vivência e menos ao consumo.

Expresso

“Hotéis e retalho lideram negócios imobiliários”
Cinco dos 10 maiores negócios de imobiliário comercial realizados em 2023 são do segmento de hotelaria, de acordo com um estudo do Grupo Dom Pedro pela britânica Arrow Global ocupa o primeiro lugar da lista, num ano marcado por uma quebra acentuada do investimento. A operação envolve três hotéis em Vilamoura e cinco campos de golfe, um hotel em Lagos e dois na Madeira.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.