Volta Nacional: “DGTF assinou demissões na TAP a pedido do Fernando Medina”

Expresso

“Lula exige vistos aos turistas dos EUA”

O Brasil vai voltar a exigir vistos aos turistas dos EUA, Austrália, Canadá e Japão. A decisão entra em vigor em outubro, e revoga uma decisão unilateral de Jair Bolsonaro (de 2019).

 

Jornal de Notícias

“Salvar a TAP «não foi questão ideológica» mas uma «emergência»”

O antigo presidente do Conselho de Administração da TAP garantiu ontem que o Estado não teve outra opção, em 2020, que não fosse a de intervir na companhia aérea. “Não tenhamos ilusões, se o objetivo era salvar a TAP não havia outra opção, só uma intervenção como a que ocorreu teria permitido a TAP atravessar o Cabo das Tormentas”, disse Miguel Frasquilho.

 

O Jornal Económico

“Frasquilho: «Fomos conservadores na reestruturação da TAP”

O antigo presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, admitiu na CPI, que a empresa foi conversadora no plano de reestruturação de 2020/21.

“DGTF assinou demissões na TAP a pedido do Fernando Medina”

A diretora-geral do Tesouro e das Finanças admitiu na comissão parlamentar de inquérito que o organismo se limitou a operacionalizar a demissão decidida pelo Governo, que veio “bastante em cima da hora”. Nesse sentido, a DGTF limitou-se a assinar a deliberação que acompanhou a demissão da ex-CEO e do chairman da TAP, exonerados a 6 de março.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.