Volta Nacional: “Dona da British Airways dispara à boleia das eleições britânicas”

Volta Nacional: “Dona da British Airways dispara à boleia das eleições britânicas”

Negócios:

“Dona da British Airways dispara à boleia das eleições britânicas”

A IAG, dona da Bristisw Airways e da Iberia, disparou mais de 13%, para o valor mais alto desde de abril. O setor das viagens foi aquele  que registou ganhos mais expressivos na última sessão, numa reação aos resultados da eleições britânicas. Para os investidores, a vitória dos conservadores vem dissipar as incertezas em relação à saída do Reino Unido da União Europeia.

“Chineses vão fornecer comboios ao metro do Porto”

Os chineses da CRRC Tangsthan ganharam o concurso público internacional para o fornecimento de 18 comboio ao Metro do Porto, num contrato no valor de 49,6 milhões de euros, foi anunciado sexta-feira. O concurso tinha um valor de referência de 56,1 milhões de euros. Foram apresentadas proposta pelo grupo chinês, pela Siemens Mobility e pela Skoda Trasnportation.

Correio da Manhã:

“Taxistas revoltados com faixa para plataformas”

O braço de ferro entre taxistas e condutores de plataformas eletrónicas de transporte ganhou na última semana um novo capítulo. Uma faixa de rodagem para utilização exclusiva de carros com o dístico TVDE – utilizado por motoristas de plataforma com a Uber, Bolt e Kapten – foi criada no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. A decisão não agradou à Federação Portuguesa do Táxi (FPT) que exigiu à ANA – Aeroportos de Portugal uma “reunião urgente, por rejeitar veemente e considerar provocatória a criação e uma  para TVDE no aeroporto”.

Jornal de Notícias:

“Passageiros aumentaram aos milhões, mas há quem evite voar”

Num ano, a emissão de CO2 aumentou 15% nos dez aeroportos nacionais. Preocupação com o ambiente fez crescer adesão ao movimento No-Fly. Desde 2015 que a ativista Greta Thunberg não viaja de avião. Como ela há cada vez mais gente a evitá-los. Mesmo que isso signifique não sair do país ou viajar à boleia e passar dias dentro de um comboio. Ainda assim, o transporte aéreo todos os anos bate recordes.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.