Volta Nacional: “Dono da Seaside investe em hotéis”

Volta Nacional: “Dono da Seaside investe em hotéis”

SOL

“Dono da Seaside investe em hotéis”
Acácio Teixeira lançou a rede de hotéis My Story, que já tem duas unidades em Lisboa e projetos para mais três. Empresário também está a entrar no enoturismo e na produção de vinho. Sobre a unidades previstas para a rua Augusta e uma segunda unidade na Praça da Figueira, em Lisboa, o responsável afirma “queremos começar a obra este ano nos dois, com um investimento por quarto  entre 100 mil e 110 mil euros”.

Económico

“Fernando Medina espera arrecadar mais 14% com taxas”

Com a taxa turística, que é composta pela componente das dormidas e pela das chegadas (ambas de um euro), o município espera encaixar 15,7 milhões de euros no próximo ano. Mais do dobro do que prevê para 2015. Isto porque no corrente ano apenas entrou em vigor a taxa das chegadas, que acabou por ser suportada pela ANA Aeroportos de Portugal.

Vida Económica

“Movimento de passageiros entre Espanha e Portugal está a aumentar”

Um ano depois de ter aberto a linha Madrid-Porto, com quatro voos diários, a Air Europa regista uma taxa de ocupação de 85% entre as duas cidades – afirma José Minguez, country manager da Air Europa em Portugal.

“Internacionalização gera novas oportunidades de negócio para as agências de viagens”

“Nem tudo foi negativo neste período de crise que vivemos. A crise económica originou que muitas das nossas boas empresas olhassem para fora e iniciassem o seu processo de internacionalização. Isto originou novas oportunidades de negócio para as agências de viagem e a Realvitur decidiu acompanhar as empresas portugueses esse processo de internacionalização”, afirma Marcos Fernands, diretor geral da Realvitur – Viagens e Negócios.

“Agroalimentar quer novo enquadramento fiscal e reporsição do IVA na restauração”

A indústria agroalimentar, que movimenta um volume de negócios de 14,6 mil milhões de euros anual e é responsável por mais de 100 mil empregos diretos e mais de 500 mil indiretos, quer que o próximo Governo assuma o compromisso para enquadramentos dos produtos alimentares na taxa reduzida ou intermédia do IVA. E também a redução do IVA da restauração na taxa intermédia, afirmou Jorge Tomás Henriques, presidente da FIPA.

Público

“Taxa turística aplicada às dormidas já em 2016”

Quanto à muito polémica Taxa Municipal Turística, a receita prevista para 2016 é de 15,7 milhões de euros. De acordo com dados fornecidos ao PÚBLICO, cerca de metade desse último valor refere-se às dormidas em hotéis e a outra metade às chegadas, seja por via aérea ou marítima. Em relação às dormidas, João Paulo Saraiva disse que estão em curso conversações com as entidades representativas do sector. “As negociações estão a decorrer bem”, garantiu, acrescentando que a sua expectativa é que esta taxa comece a ser cobrada “no início de 2016”.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.