Volta Nacional: “Douro Azul avança com projeto para o Tua”

Volta Nacional: “Douro Azul avança com projeto para o Tua”

Negócios
“Cruzeiros criaram 1500 empregos em 2015”

Entre postos de trabalho diretos, indiretos e induzidos, a industria de cruzeiros foi responsável por mais de 9600 empregos em 2015 em Portugal, um número que representa a criação de mais 1524 postos de trabalho (mais 20%) do que no ano anterior, revela um estudo sobre o contributo do turismo de cruzeiros para as economias europeias em 2015.

“Uber legalizada depois do verão”

O Governo vai estabelecer regras para a operação de serviço digitais de contratação de transporte, como é a Uber ou o Cabify, estando prevista para depois do verão a entrada em vigor da regulamentação.

“Douro Azul avança com projeto para o Tua”

A Douro Azul vai desenvolver o projeto turístico da Linha do Tua, esperando iniciar a exploração comercial do mesmo em março do próximo ano, disse o líder da empresa, Mário Ferreira, ao Negócios. O projeto que inclui a recuperação da linha de comboio entre a Burunheda e a Albergaria, numa extensão de 36 quilómetros, dois comboios e a construção de cinco cais de embarque na albufeira da barragem, implicará um investimento de 15 milhões de euros, adiantou o empresário.

Correio da Manhã
“Hotéis CR7. Capitão deu a ideia”

Dionísio Pestana, fundador e presidente do grupo empresarial que abriu, na sexta-feira, na Madeira, primeiros dos hotéis CR7, explica que o negócio surgiu praticamente do acaso e que foi o próprio jogador a dar a ideia. “Queríamos um hotel em Madrid, mas não sabíamos exatamente como, pelo que fomos falar com alguém que conhece a cidade e é português, Cristiano Ronaldo. Foi ele quem nos propôs ligar a sua imagem a uma unidade hoteleira em Madrid”, referiu ao jornal espanhol “El País”, Dionísio Pestana.

Detetados 41 alojamentos locais ilegais”
A ASAE detetou 41 estabelecimentos de alojamento local a operarem ilegalmente em Portugal no primeiro semestre do ano. As operações de combate ao alojamento paralelo resultam do acompanhamento das transações por via digital e o cruzamento de informação com outras entidades, designadamente com a Autoridade Tributária.

Jornal de Notícias
“Comboio turístico do Tua ainda sem as estações”

Jornal i
“Primeiro hotel de Ronaldo abre portas no Funchal”
Segue-se a unidade de Lisboa. Depois Nova Iorque e Madrid, num investimento de 75 milhões de euros.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.