Volta Nacional: “Duplica oferta hoteleira em Lisboa”

Jornal de Notícias

“Duplica oferta hoteleira em Lisboa”

Lisboa tem uma carteira de 208 empreendimentos turísticos (a larga maioria hotéis) com parecer positivo do Turismo de Portugal (TdP), número que quase duplica a oferta existente em termos de unidades (contabilizam-se 210). De acordo com o sistema de informação do TdP, estes projetos em carteira irão disponibilizar mais 23.237 camas, que se somarão às 44.130 em operação.

“Procurador quer líder do Turismo em preventiva”

Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), foi o único arguido da investigação às suspeitas de viciação de adjudicações naquela entidade que não foi libertado, ontem à noite, pelo Tribunal de Instrução Criminal do Porto. O Ministério Público (MP) propôs que o líder do TPNP fique em prisão preventiva. O MP acredita que, em liberdade, Melchior pode vir a perturbar a investigação, pressionando eventuais testemunhas.

“Alojamento local compra edifício de associação cultural”

O edifício de Guimarães, onde funciona a associação cultural Convívio, uma das mais importantes do Norte, foi vendido a uma empresa que se dedica a alojamento local. A informação da venda foi confirmada ao JN por César Machado, presidente do Convívio, que diz ter exercido o direito de preferência do imóvel para evitar a mudança de instalações. Contudo, o privado rejeita e o assunto deve acabar em tribunal.

“Diocese arrenda seminário por 25 anos para hotel de charme”

O Seminário Diocesano de Vila Real vai ser transformado num hotel de cinco estrelas. A diocese está a negociar um contrato de arrendamento de uma parcela do edifício, para os próximos 25 anos, com um grupo hoteleiro que deverá investir cerca de 10 milhões numa unidade de charme.

Jornal i 

“Estudo de impacto ambiental tem falhas e põe em risco aeroporto do Montijo”

O futuro aeroporto do Montijo pode estar em risco. No início deste mês, António Costa garantiu que faltava apenas a decisão do estudo de impacto ambiental para que a construção deste projeto se tornasse irreversível. No entanto, de acordo com uma investigação da SIC, a comissão de avaliação arrasou o relatório, afirmando que o trabalho levado a cabo pela empresa Profícuo, a quem foi encomendada essa avaliação, tinha falta de qualidade, era confuso e apresentava lacunas.

“Portugueses gastaram mais de mil milhões nas férias”

Os portugueses gastaram entre julho e setembro mais de mil milhões de euros com cartões bancários nas viagens para fora do país. Os dados foram avançados pelo Banco de Portugal e representam o maior crescimento relativamente ao período homólogo: mais 34% em quantidade (num total de 22,2 milhões de operações) e 24% em valor.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.