Volta Nacional: “EasyJet com duas novas rotas em Faro”

Volta Nacional: “EasyJet com duas novas rotas em Faro”

Jornal de Negócios

“EasyJet com duas novas rotas em Faro”

A easyJet inaugurou sexta-feira uma nova rota entre Faro e Milão. A companhia aérea low-cost irá inaugurar a 24 de julho uma ligação entre aquela cidade algarvia e Nápoles. Estas são as primeiras ligações da easyJet de Faro para cidades italianas. A ligação entre Faro e Milão contará com dois voos semanais. Para Nápoles realizar-se-ão três voos por semana, mas apenas durante o período de verão.

Jornal de Notícias

“Comboios param hoje sem serviços mínimos definidos”

A greve dos trabalhadores ferroviários da CP, Medway e Takargo é hoje, sem serviços mínimos ou transportes alternativos definidos, mas desde ontem que os efeitos da paralisação se fazem sentir. O secretário de Estado das Infraestruturas defendeu que o protesto “não tem justificação material”.

Diário de Notícias

“Cinema e turismo querem atrair produções mundiais”

Bollywood filma histórias de amor no Porto. Jeremy Irons e Une Famile Formidable passeiam-se pelas ruas de Lisboa. Benoît Jacques dirige Até nunca mais em Faro. Produções internacionais que vieram para Portugal com o apoio das Film Commisions (FC), estruturas que têm nascido pelo país para promover o cinema e com ele o turismo, ainda há dias chegaram do Festival de Cannes. A partir deste ano contam com um apoio financeiro às produções e vai ser criada uma Film Commision nacional.

Público

“Não é hostilizando o turismo que se fortalece a comunidade”

Lisboa caiu no goto do mundo e o turismo tem revolucionado os bairros à sua passagem, da habitação ao comércio, das coletividades aos serviços públicos. Entre os moradores que partem e os que ficam, é sobretudo o sentimento de revolta que nasce — mas “não é com a hostilização do turismo que se cria união na comunidade”. Esta foi uma das mensagens-chave que saíram de um seminário da Convenção de Faro, realizado na semana passada, que trouxe pessoas de toda a Europa até à Mouraria.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.