Volta Nacional: “easyJet cria 190 postos de trabalho em Portugal com novo centro”

“Viajar de ou para Beja de comboio transformou-se num calvário”

Gabriel Gaitinha chegou à estação Oriente, carregado de malas, vindo de Coimbra na viatura de um amigo. O cansaço era muito e estava ansioso por estender as pernas na viagem para Beja. “No comboio não vou tão atravancado como nos autocarros” comentou ao PÚBLICO dias depois da viagem que, jura agora, tão cedo não vai repetir. A viagem ferroviária de e até à cidade alentejana é, desde a suspensão da ligação directa, um autêntico calvário. O Intercidades com destino a Évora e Beja partia às 19h. “Não havia um lugar vago”, recorda Gabriel Gaitinha. Com 20 minutos de atraso, a composição inicia a marcha. O ambiente lembrou ao passageiro vindo de Coimbra as quadras do “Comboio descendente” que Fernando Pessoa escreveu e José Afonso musicou. “(…) Vinha tudo à gargalhada/ Uns por verem rir os outros/E outros sem ser por nada.”

Diário de Notícias

“Única pista de BMX de Lisboa está a levar ao Bairro da Boavista pessoas de fora”

“Traz pessoas de fora para cá. É uma mais-valia”. Carlos Custódio, diretor técnico da Piscina Municipal do Bairro da Boavista, sabe bem como, desde que há quatro semanas a primeira pista de BMX de Lisboa foi inaugurada mesmo ali ao lado, houve famílias inteiras que passaram a frequentar, principalmente ao fim de semana, a urbanização da habitação social”.

“Forte de S.Filipe sem futuro? Câmara de Setúbal já o quer”

As portas do forte e da Pousada de São Filipe, em Setúbal, fecharam a 1 de novembro de 2014. Situação que a Câmara de Setúbal quer mudar e, por isso, diz-se disposta a assumir a gestão da fortificação. Os problemas de instabilidade no forte ditaram o fecho, com o Grupo Pestana, administrador da pousada, a admitir que até abril de 2015 iria decidir o futuro.

i

“Orçamento participativo. Lisboetas querem mais ciclovias e menos pombos”

Dos 481 projetos apresentados pelos lisboetas no Orçamento Participativo deste ano, 189 vão a votação até dia 15 de novembro. Apesar da redução para menos de metade, a lista mantém-se com espaço para ideias tão originais como a realização de um filme de humor sobre a cidade, a criação de um roteiro sobre as árvores classificadas, um sistema de partilha de carros de bebés ou a construção de vários parques caninos pela cidade.

Negócios

“easyJet cria 190 postos de trabalho em Portugal com novo centro”

A companhia aérea “low cost” [de baixo custo] easyJet estima criar 190 novos postos de trabalho em Portugal, “entre administrativos e operadores”, com a abertura de um centro de atendimento ao cliente em Lisboa. O mesmo resulta de uma parceria da transportadora com a prestadora de serviços francesa Webhelp, empresa criada em 2000 e que tem na sua lista de clientes outros nomes como a Vodafone, Air France ou a Sky.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.