Volta Nacional: “Economia mundial vai crescer menos e turismo já caiu”

Volta Nacional: “Economia mundial vai crescer menos e turismo já caiu”

Jornal de Notícias

“Economia mundial vai crescer menos e turismo já caiu”

Menos dois milhões de dormidas de turistas em dois meses e mil milhões de euros de receitas por faturar só na Europa e abrandamento do crescimento da economia global são os primeiros impactos do Covid-19 nos negócios. Perante este cenário e as previsões de abrandamento económico, a Comissão Europeia apresentou ontem a equipa oficial de combate ao coronavírus. A “task force” ou “equipa de crise” será composta por cinco comissários que ficarão encarregados de coordenar a resposta europeia em matéria de saúde, mobilidade e economia.

“Governo lança mais quatro concursos no programa Revive”

O Governo pretende lançar, no primeiro semestre de 2020, mais quatro concursos de concessão no âmbito do programa Revive. “No futuro próximo pretendemos lançar mais quatro concursos em Sesimbra, Cascais e Coimbra”, informou a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques. Até ao momento, foram lançados 21 concursos.

Jornal i 

“Aeroporto do Montijo. António Costa chama seis municípios afetados”

António Costa vai estar reunido de emergência na quarta-feira de manhã com os seis municípios afetados pela construção do aeroporto do Montijo. A ideia é encontrar “pontos de entendimento”, disse à Lusa fonte do Executivo. (…) Recorde-se que a construção do aeroporto no Montijo só pode avançar mediante parecer favorável dos municípios afetados pela obra, segundo a lei atual. No entanto, tanto a Câmara do Seixal como a da Moita estão contra a construção desta nova infraestrutura.

Público

“Ex-acionista chinesa da TAP tenta evitar insolvência”

O conglomerado chinês HNA – que em março de 2019 saiu do capital da TAP – solicitou ao governo da província insular chinesa de Hainan, onde tem sede, que lidere um grupo de trabalho que evite a sua insolvência. A situação financeira do grupo, difícil há vários meses, agravou-se precipitadamente com as restrições que o novo coronavírus veio impor no último mês, em termos de viagens aéreas e turismo, os principais negócios da holding chinesa.

Jornal de Negócios

“Paris cancela feira mundial de turismo”

A Feira Mundial de Turismo de Paris, marcada para os dias 12 e 15 de março, que esperava mais de 100 mil visitantes, foi cancelada devido à epidemia provocada pelo coronavírus, anunciou a organização do evento. A decisão procura “cumprir as instruções do poder público e após consulta com clientes e parceiros”, segundo a organização do evento.

“Ryanair cancela 25% dos voos para Itália”

A companhia aérea Ryanair anunciou que vai cancelar até 25% dos seus voos de curta duração, maioritariamente de e para Itália, entre 17 março e 08 de abril, devido ao surto do coronavírus. A Ryanair esclarece que na última semana registou uma “queda significativa” nas reservas para esse período devido ao Covid-19, mas diz que ainda é cedo para estimar impactos.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.