Volta Nacional: “Efromovich acusa Governo de “comportamento de ilegalidade e opacidade”

Diário de Notícias
“TAP tem de pedir autorização para contratos acima de um milhão”

A administração da TAP tem de pedir autorização ao Estado para fechar contratos superiores a um milhão de euros e para contrair dívida superior a dez milhões de euros até à conclusão do processo de reprivatização. Segundo uma deliberação da Parpública que define as Orientações Estratégicas para a gestão da TAP até à reprivatização da TAP, a que o Dinheiro Vivo teve acesso, a administração da transportadora gere “as suas actividades e negócios no curso normal (…), de forma substancialmente idêntica à praticada até à data”.

Público

“BE quer que Assembleia Municipal declare invalidade das novas taxas”

O Bloco de Esquerda quer que a Assembleia Municipal de Lisboa declare a “invalidade” das taxas turística e de protecção civil, que foram instituídas com o Regulamento Geral de Taxas, Preços e Outras Receitas do Município de Lisboa aprovado no final de 2014.

Económico

“IVA deve voltar aos 13% na restauração”

Das propostas que a CIP vai apresentar ao Governo está a descida do IVA na restauração. “No caso da restauração, entendemos e defendemos que a reposição do IVA a 13% seria uma boa medida para aliviar os restaurantes do esforço a que estão obrigados”, disse o presidente da CIP ao Económico. No caderno de encargos que vai entregar ao Governo, António Saraiva sugere uma revisão da estrutura das taxas do IVA, “visando aliviar as pressões sobre os sectores com maior impacto sobre o emprego, nomeadamente a restauração”.

“AccorHotels reforça estratégia em Portugal e aposta em novas marcas”

A nova estratégia do grupo AccorHotels para Portugal está definida: reforçar a presença no país através das marcas já existentes e com a introdução de outras que ainda não estão no mercado nacional como o Ibis Budget, Ibis Styles e Mercure.

“Efromovich acusa Governo de “comportamento de ilegalidade e opacidade”

Candidato preterido na privatização da TAP exige que ministérios da Economia e Finanças obriguem a Parpública a ceder acesso ao processo da venda da companhia aérea. Germán Efromovich escreveu ontem a Maria Luís Albuquerque e a Pires de Lima exigindo ter acesso ao processo de privatização da TAP. O empresário colombiano, que voltou a perder a corrida à companhia aérea, acusa a Parpública de “ilegalidade e opacidade”, acusação que estende indirectamente aos ministros das Finanças e da Economia, e ameaça recorrer aos tribunais para “ver assegurados os seus legítimos direitos”.

i

“1o Fest Açores: muito mais do que um festival de gastronomia”

O Restaurante Anfiteatro da EFTH, em Ponta Delgada, é durante dez dias a melhor montra para o mundo dos fantásticos produtos açorianos.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.