Volta Nacional: “Estado e ANA fecham acordo para o Montijo”

Volta Nacional: “Estado e ANA fecham acordo para o Montijo”

Negócios: 

“Estado e ANA fecham acordo para o Montijo”

O governo e a gestora dos aeroportos nacionais assinam na próxima terça-feira, 8 de janeiro, o memorando de entendimento que vai permitir avançar com o aeroporto complementar do Montijo e a expansão do Humberto Delgado. A concessão do aeroporto de Lisboa e do Montijo tem como prazo 2062.

Jornal de Notícias:

“As promessas e os desafios de Medina para este ano”

Segundo promessa de Fernando Medina, o regulamento sobre o alojamento local (AL) chegará no primeiro trimestre deste ano. Entretanto a Câmara aprovou uma moratória que proíbe durante um ano os AL em alguns bairros da cidade, como Alfama, Mouraria, Castelo, Bairro Alto ou Bica. Os AL nestes locais já estão, contudo, em 25% dos edifícios.

Correio da Manhã:

“Douro Azul procura 100 colaboradores”

A Douro Azul, empresa de cruzeiros fluviais, quer contratar 100 novos colaboradores para as áreas de turismo, restauração e hotelaria para a época 2019. Para isso vai realizar um “dia aberto” com futuros candidatos, num dos navios-hotel do grupo, entre 11 e 13 de janeiro.

“Acidentes aéreos fazem mais vítimas”

Os números de vítimas mortais resultante de acidentes de avião aumentaram de forma significativa em 2018. Depois de 2017 ser o mais seguro da história da aviação, com apenas 44 mortes, em 2018 registou-se uma acentuada subida do número de vítimas com 556 mortes, o que representa uma variação de 1164%. O pior acidente foi na Indonésia, em outubro, com 189 mortes.

Jornal I:

“Engano sai caro”

A companhia aérea Cathay Pacific colocou à venda bilhetes de classe executiva de 16 mil dólares (quase 18 mil euros) por 675 dólares (cerca de 750 euros) devido a um erro. Os bilhetes dizem respeito a voos do Vietnam para Nova Iorque.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.