Volta Nacional: “Explosão no turismo cria risco de percevejos”

Volta Nacional: “Explosão no turismo cria risco de percevejos”

Jornal de Notícias

“Explosão no turismo cria risco de percevejos”

O turismo em larga escala, devido à grande movimentação de pessoas, é uma das principais causas para o aumento exponencial da praga de percevejos de cama em todo o país, sobretudo nas unidades hoteleiras e nos alojamentos locais. Quem o garante é a Associação de Grossistas de Produtos Químicos (Groquifar), lamentando que os hotéis e similares não estejam obrigados a inspeções obrigatórias. Para já, a Direção-Geral da Saúde (DGS) desconhece a existência de qualquer praga a não ser de declaração obrigatória.

“Mais de 12 horas à espera que avião da Ryanair descolasse”

Os passageiros de um voo da companhia aérea Ryanair com destino a Barcelona esperaram ontem mais de 12 horas no aeroporto Sá Carneiro sem que o avião levantasse voo e sem informação da companhia. Segundo o que o JN apurou, o voo, que deveria ter descolado às 6h30, foi adiado cinco vezes. Os passageiros embarcaram à hora prevista, mas já dentro do avião, o comandante terá alertado para uma avaria e os passageiros tiveram de voltar a terra com nova hora de partida.

“Mais passageiros no Porto de Lisboa”

O porto de Lisboa recebeu 239.135 passageiros de cruzeiro nos primeiros seis meses do ano, mais 8% face ao mesmo período de 2018. O porto dá conta de que o aumento se deve ao crescimento de 41% dos passageiros em turnaround (navios com partida e chegada a Lisboa).

“Falha na proteção de dados dá multa à British Airways” 

A British Airways foi multada em 204 milhões de euros pela agência britânica para a proteção de dados, na sequência do roubo de dados bancários de 429 mil clientes em 2018. Alex Cruz, presidente da companhia, diz-se “desapontado”, dado que a empresa “respondeu rapidamente” ao roubo e não detetou sinais de atividade fraudulenta nas contas afetadas.

Jornal i 

“Hotelaria cresce no Algarve em junho”

O volume de negócios do alojamento no Algarve cresceu 1,9% em junho em comparação com o período homólogo de 2018, embora se tenha verificado uma diminuição de 0,5% na ocupação, anunciou a AHETA. Os mercados que mais contribuíram para a subida foram o nacional (+8,7%) e o irlandês (+4,4%). Já os mercados holandês, francês e alemão registaram maiores quedas.

Correio da Manhã

“Bom Jesus anima turismo”

A Turismo Porto e Norte considera a elevação do santuário do Bom Jesus, Braga, a Património Mundial da UNESCO “uma distinção mais do que merecida”. Em comunicado, o presidente da entidade, Luís Pedro Martins, refere que aquele templo “é um dos maiores baluartes, em termos de património religioso, da nossa região e a sua elevação a Património Mundial constituirá certamente um impulso para a dinamização do turismo religioso no destino Porto e Norte”.

Público

“Enjoos da TAP: Dezenas de casos levam tripulantes a ameaçar fazer greve”

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) pondera avançar com a greve se os novos aviões Airbus A330neo continuarem a provocar enjoos, tonturas, ardor nos olhos e situações de “confusão mental” em tripulantes e passageiros.

Jornal de Negócios

“A viagem é o único prazer que perdura depois de ter acabado”

“Na Madeira há espaço e muitas oportunidades no turismo, principalmente fora do Funchal, que é onde existe grande concentração, e fica essa sensação, em certos casos, de alguma claustrofobia”, assinala David Caldeira, administrador da Porto Bay Hotels & Resorts. O grupo tem seis hotéis na Madeira, um no Algarve, dois em Lisboa, um no Porto e três unidades no Brasil (Rio de Janeiro, Búzios e São Paulo) com um total aproximado de 3.200 camas, tendo 1.100 colaboradores a faturação de 82 milhões de euros em 2018.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.