Volta Nacional: “Fábrica da Vista Alegre investe na reabilitação e aumenta capacidade hoteleira”

Vida Económica

“Hotel Miragem Health & Spa de novo galardoado”

“Melgaço cresce no turismo”
Dados do INE referentes às dormidas de 2018 demonstram que Melgaço teve um aumento de 11.317 dormidas face ao ano de 2017, o que equivale a um aumento de 32%. Melgaço é assim o município do Alto Minho com a maior taxa de crescimento neste indicador.

“Cidade do Rock regressa em 2020”
A Cidade do Rock está mais mágica que nunca e traz mais atrações, novas experiências e muito entretenimento para aquela que será a 9ª edição do Rock in Rio Lisboa, nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho 2020.

“Alfândega do Porto acolhe primeiro Melting Gastronomy Summit”
A Alfândega do Porto será o palco da primeira edição do Melting Gastronomy Summit, o primeiro Congresso Internacional de Gastronomia a realizar-se em Portugal. De 14 a 16 de novembro a cidade do Porto será a “grande mesa” do mundo português.

“Especialistas estão otimistas com impacto do Brexit no turismo mas recomendam prudência”
Apesar do sentimento positivo transmitido pelos diferentes intervenientes da conferência “Brexit: que impacto no Turismo Residencial?”, Rui Meneses Ferreira, presidente da Associação Portuguesa de Resorts recomenda que o setor do turismo residencial deve estar preparado para alguma incerteza. O responsável, sócio da Kronos Homes Portugal, lembrou que já se verificou alguma retração de compradores ingleses de casas na região do Algarve, sobretudo no eixo Albufeira-Loulé, com uma redução de 50%.

“Fábrica da Vista Alegre investe na reabilitação e aumenta capacidade hoteleira”
Integrada desde 2019 no portfólio da Visabeira, a Vista Alegre tem em fase de reabilitação a parte restante do seu património, que vai permitir ampliar a oferta hoteleira para 178 quartos. É o caso da ampliação do hotel, num investimento total de 13,2 milhões de euros, com data de conclusão em setembro de 2020.

Público

“Regras para alojamento local em Lisboa novamente adiadas”
Foi novamente adiada a discussão e votação sobre o Regulamento Municipal do Alojamento Local de Lisboa. A nova versão, já com alterações acordadas entre a maioria PS, BE e PCP, só chegou aos vereadores na quarta-feira à noite, pouco antes da reunião autárquica de ontem, o que motivou o novo adiamento.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.