Volta Int.: “Falência de companhias aéreas afeta tráfego aéreo na Europa”

Volta Int.: “Falência de companhias aéreas afeta tráfego aéreo na Europa”

Hosteltur:

“Falência de companhias aéreas afeta tráfego aéreo na Europa”

O crescimento do tráfego de passageiros nos aeroportos europeus ficou em média nos “2,2% em setembro, abaixo dos 3,4% de agosto”. O crescimento durante o terceiro trimestre completo foi de mais de 2,6%, abaixo de 4,3% positivos registados na primeira metade do ano. Para além das questões macroeconómicas e comerciais, a falências de companhias aéreas contribuíram para este decréscimo.

“Redes espanholas representam um terço da oferta hoteleira na Jamaica”

A presença de hotéis da cadeia espanhola na Jamaica tem aumentado, representando um terço da oferta. Além disso, seis dos dez maiores hotéis da ilha são espanhóis. Até o final de 2018, a Jamaica tinha um recorde de 25 mil quartos em 203 hotéis, dos quais mais da metade são pequenos hotéis com menos de 50 quartos.

“Nova edição do Intur tem Portugal como país convidado”

A Feira Internacional de Turismo Interno, Intur, celebra a sua 23.ª edição em Valladolid. O certame começa na próxima quinta-feira, dia 21 de novembro e termina no domingo. Este ano incorpora novos destinos e empresas, contando com 300 expositores, além de ter Portugal como destino internacional convidado.

“Hóspedes do Airbnb em Espanha gastam 1.500 milhões de euros em restaurantes e cafetarias”

O Airbnb revelou que em 2018 as pessoas que escolheram um dos 7 milhões de anúncios disponíveis na plataforma gastaram 25.000 milhões de dólares (22.597 milhões de euros) em restaurantes e cafetarias. Para 2019 prevêem que o número ultrapasse US $ 30.000 milhões (27.117 milhões de euros).

Mercado & Eventos:

“South African ‘fará todo o esforço’ para minimizar problemas após greve geral”

Face às adversidades causadas pela greve de funcionários nos dias 15 e 16 de novembro, a  South African Airways (SSA) foi obrigada a cancelar alguns voos, tendo afetado os passageiros que tinham embarque previsto. Esta segunda-feira a SSA divulgou num comunicado oficial sobre o cancelamento dos voos lamentando a falha nas negociações com os funcionários após diversas tentativas, revelando o esforço em resolver os problemas dos passageiros.

“Accor inaugura oficialmente o primeiro Fairmont da América do Sul no Rio”

O primeiro hotel Fairmont da América do Sul foi oficialmente inaugurado na semana passada, numa sessão realizada no icónico prédio do Posto 6 da Praia de Copacabana, o antigo Sofitel Rio. A cerimónia contou com a presença do governador do RJ, Wilson Witzel, do CEO da Accor América do Sul, Patrick Mendes e do COO da AccorInvest, Didier Bosc, que cortaram a faixa de inauguração junto do diretor geral do hotel, Netto Moreira. O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana já está em funcionamento desde agosto.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.