Volta Nacional: “Faro. Taxa no aeroporto renderia mais que em Lisboa”

Volta Nacional: “Faro. Taxa no aeroporto renderia mais que em Lisboa”

Negócios
“Faro. Taxa no aeroporto renderia mais que em Lisboa”

Não é novidade que está a ser estudado para Faro a aplicação de uma taxa aeroportuária semelhante à de Lisboa. Ao Negócios, o presidente da Câmara Municipal de Faro aponta claramente nesse sentido e antecipa mesmo que, a avançar, essa medida permitiria arrecadar mais receita do que em Lisboa. “Lisboa tem muitos passageiros que Faro, mas se fosse aplicada (aqui) a taxa que foi aplicada aí daria uma valor superior aos quatro milhões de Lisboa, porque enquanto em Lisboa há muitos portugueses e passageiros de passagem, o aeroporto de Faro tem destinos diferentes” , explica Rogério Bacalhau.

“Moto Clube de Faro: Tubos de escape e Heavy Metal num hotel de motoqueiros”

O Moto Clube de Faro existe há 33 anos. Além das concentrações que organiza, é também local de paragem para quem queira descansar de uma longa viagem de mota. Perguntem ao Ralf e à Anna.

Económico

“Bruxelas dá luz verde ao IAG para adquirir a Aer Lingus”

A Comissão europeia deu ontem luz verde ao projecto de compra da operadora aérea irlandesa Aer Lingus pela IAG, “holding” que detém a British Airways, Iberia e a Vueling.

“Trabalhadores da Groundforce em greve parcial”

Os trabalhadores da Groundforce no aeroporto de Lisboa fazem hoje uma greve parcial de três horas para se reunirem em plenário com o objectivo de decidir formas de contestação à decisão da empresa de não actualizar os salários.

Correio da Manhã

“Esperados 15 mil motards”

Está tudo praticamente pronto, no Vale das Almas, junto ao aeroporto de Faro, para receber, a partir de amanhã, a 24ª Concentração de Motos da cidade. A organização espera 15 mil motards, no maior encontro do género em Portugal.

Jornal de Notícias

“Hotéis esgotam mesmo com preços a duplicar”

Começa na segunda quinzena de Julho e termina no final de Agosto a grande migração dos portugueses que elegem o Algarve como destino de férias. As temperaturas do ar e da água não são significativamente mais elevadas, mas os preços dos hotéis são o dobro dos praticados apenas dois meses antes, em Junho. “Os portugueses vão quando todos vão por hábito ou conservadorismo”, analisa Elidérico Viegas, presidente da AHETA.

“Também há hotéis no alojamento local”

Em apenas sete meses, entre o final de Novembro e o fim de Junho, o novo Regime Jurídico do Alojamento Local levou ao registo de 15 824 tipos de alojamento, dos quais metade se encontram no distrito de Faro. Ao todo, 8791 alojamentos que não se enquadram nas categorias de hotelaria e que, presumivelmente, até agora estariam também entre as chamadas “camas paralelas” foram registadas no distrito de Faro (55,6%).

“Turismo é a melhor saída”

A taxa de actividade dos alunos saídos das escolas de hotelaria e turismo ultrapassou os 80% no ano passado, fazendo das suas formações uma das que proporcionam maior empregabilidade em Portugal. Entre os alunos que estão empregados, 56% encontraram colocação ao fim de um mês e 23% ficaram colocados nas próprias unidades hoteleiras ou de restauração onde estagiaram.

“Invasão leva Lello a cobrar entradas”

É reconhecida como uma das livrarias mais bonitas do Mundo e o edifício até está classificado como monumento de interesse público. Motivos que levam a Lello, no Porto, a ser visitada por milhares de pessoas. Para evitar a balbúrdia, a livraria passará a cobrar entradas, que variam entre os três e os dez euros. O novo sistema entrará em vigor dentro de 15 dias.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.