Volta Nacional: “Faturação do turismo subiu 17% e já vale 3075 milhões”

Volta Nacional: “Faturação do turismo subiu 17% e já vale 3075 milhões”

Jornal i
“Faturação do turismo subiu 17% e já vale 3075 milhões”
O volume de negócios agregado de hotéis, estalagens, aparthotéis, motéis, pensões e outros estabelecimentos de turismo registou uma subida de 17% no ano passado, para 3075 milhões de euros, divulgou, ontem, a Informa D&B.

Jornal de Notícias
“Senhor dos Navegantes à espera de 50 mil visitantes”
É a grande festa da maior comunidade piscatória do país. O Senhor dos Navegantes é no próximo domingo e, nas Caxinas, Vila do Conde, são esperadas 50 mil pessoas. A procissão com 16 andores, carregados em ombros pela tripulação dos barcos de pesca, é o ponto alto dos festejos.

“Meo Sudoeste está à espera da enchente”
A 21.º edição do festival Sudoeste começa amanhã, mas a animação já se instalou na Herdade da Casa Branca, em Odemira, desde sábado, para receber os festivaleiros, que assentam arraiais no campismo. Com cozinha comunitária, lavandaria, chuveiros, sanitários, Wi-Fi grátis e ainda um canal para mergulhos, a área adjacente ao recinto principal de concertos converte-se, até domingo, na “residência temporária” de milhares de jovens.

Jornal de Negócios
“Empresário preocupados com problemas na SATA”
O presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada manifestou ontem preocupação com os problemas operacionais que se têm registado na transportadora aérea SATA. “A nossa preocupação é que se mantenha a sustentabilidade e a regularidade operacional da empresa para que se mantenham também a sustentabilidade financeira”, declarou à agência Lusa Mário Fortuna.

Diário de Notícias
“Aldeias remotas mudaram sem perder identidade”
“As aldeias remotas devem passar a ser vistas não como um problema, mas sim como uma oportunidade”, defende Ricardo Pereira Alves, presidente da Câmara Municipal de Arganil – concelho que integra Piódão, uma das localidades finalistas do concurso das 7 Maravilhas na categoria de aldeias remotas. Além do Piódão, a gala do passado domingo também elegeu a aldeia de Castro Laboreiro (Melgaço), num programa que foi transmitido a partir de Branda da Aveleira, em Melgaço.

Público
“O La Gondola, restaurante ‘irrepetível’, fecha no domingo”
Há dois anos que este dia está para chegar: o emblemático espaço da Av. Berna despede-se da capital. Montepio, que é o dono do terreno, quer ali construir um edifício de escritórios. Há uma petição para tentar salvar o restaurante.

“Operadores turísticos apanhados ‘de surpresa’ com proibição de autocarros no centro de Lisboa”
É já a partir desta terça-feira que os autocarros turísticos ocasionais vão deixar de poder circular na zona da Sé e do Castelo de São Jorge, em Lisboa. Esta medida, apresentada pela câmara de Lisboa na semana passada, apanhou “de surpresa” operadores turísticos e associações do sector que estão em “desacordo” com uma decisão que dizem “prejudicar” não só as empresas de transporte, como agências de turismo, guias intérpretes, restaurantes e hotéis que se situam nessas áreas.

“Governo fixo zona de proteção da Pastelaria Mexicana”
O Ministério da Cultura fixou uma zona especial de protecção (ZEP) da Pastelaria Mexicana, na Praça de Londres, Lisboa, numa portaria publicada no Diário da República.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.