Volta Nacional: “Fernando Pinto: «Quem manda na TAP sou eu»”

Jornal de Notícias

“Vamos reforçar a nossa liderança incontestável em Portugal”
A Câmara do Comércio Luso-Espanhola defende a concertação das estratégias ibéricas, dando o exemplo de pacotes turísticos conjuntos. O grupo Pestana iniciou a sua internacionalização nos anos 1990, mas só conseguiu entrar no difícil mercado espanhol em 2013. José Roquette, administrador do grupo Pestana, falou das metas do grupo e das vantagens da estratégia hispânica, que devia cultivar-se também em Portugal. “O grupo Pestana esteve durante 10 anos a estudar várias oportunidades em Espanha. Vamos ter, neste momento, três unidades – uma em Barcelona e duas em Madrid. O que é que sentimos nos últimos anos, sobretudo nos anos de crise?É que houve uma solidariedade enorme entre o setor financeiro, o imobiliário e o hoteleiro, coisa que em Portugal nem sempre aconteceu nos anos mais difíceis”, afirma.

“Hotel «verde» vai criar 100 empregos”
É por entre tílias centenárias, no meio do idílico jardim da Quinta da Boeira, em Gaia, que vai nascer em 2018, o primeiro hotel verde do Norte, já batizado Oporto Boeira Garden Hotel e com inicio de construção apontado para setembro. “É um green hotel, um hotel com espaço verde”, elucidou Albino Jorge Sousa, administrador do empreendimento ligado ao enoturismo e situado em pela zona histórica gaiense.

“Hotéis cheios e varandas a 1200 euros”
Em dia de corridas em Vila Real, ter uma casa com varanda e vista para o circuito é um luxo a que poucos se podem dar. E se for para a reta da meta, melhor ainda. Sorte de Virgilio Pinhel. Há quem as possua para arrendar, em alguns casos a 1200 euros por três dias, mas não tenha interessados Azar de Carlos Moura.

Negócios

“Fernando Pinto: «Quem manda na TAP sou eu»”
O presidente da TAP, Fernando Pinto, afirmou esta terça-feira na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas que quem manda na TAP “é o conselho de administração”, órgão que, revelou, passou agora a liderar. Segundo adiantou, o conselho de administração da TAP que desde a privatização realizada em Novembro de 2015 era presidido por Humberto Pedrosa, passou agora a ser liderado por Fernando Pinto. Uma das alterações notificadas a 1 de Junho à autoridade nacional da aviação civil (ANAC) que está a analisar a operação de venda de 61% da companhia aérea ao consórcio de Humberto Pedrosa e David neeleman.

Público
“Pedrosa e Neeleman deixam CA da TAP”
O presidente executivo da TAP, Fernando Pinto, afirmou hoje no parlamento que passou a liderar o Conselho de Administração (CA) da TAP, sucedendo a Humberto Pedrosa, na sequência de alterações feitas para ir ao encontro das dúvidas do regulador.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.