Volta Nacional: “Fernando Pinto trava greve da TAP”

Volta Nacional: “Fernando Pinto trava greve da TAP”

Jornal de Notícias
“Fernando Pinto trava greve da TAP”
Fernando Pinto, presidente da TAP, enviou ontem uma carta aos tripulantes, que agendaram uma greve para os dias 9, 10 e 11 de fevereiro, assumindo ter havido “incumprimento quando ao acordo de operação do A330-300”, avião que vem reforçar a frota da companhia e ao qual, noticiou o “Público”, não estavam ligadas as devidas condições de descanso do pessoal.
“BE questionada torre para restaurante na estação de S. Bento”
O Bloco de Esquerda exige do Ministério da Cultura esclarecimentos sobre a construção de uma torre de seis andares para um restaurante panorâmico no âmbito do projeto para a estação de S. Bento, no Porto, questionando o Governo sobre a existência de parecer da UNESCO e perguntando se “está disponível” para “suspender o processo de conversão da estação num centro comercial”.

Público
“O cante alentejano a desassossegar Budapeste”
Em apresentação do 14.º Terras sem Sombra, os Cantadores do Desassossego levaram o cante alentejano até à Hungria, país convidado da próxima edição do festival que arranca a 17 de Fevereiro, em Serpa.

Diário de Notícias
“Novo comboio do Tua inicia testes a 19 de fevereiro”
O novo comboio turístico do Tua, em Trás-os-Montes, começa a ser testado a 19 de fevereiro, avançou à Lusa o responsável local pela execução do plano de mobilidade, esperado há anos na região. O presidente da Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua, Fernando Barros, indicou que finalmente “há avanços” no processo, que há meses tem todo o equipamento pronto no terreno, mas parado, a aguardar pelos passos que, disse, começam a ser dados, embora ainda falte o acordo final entre organismos estatais.

Correio da Manhã
“Covilhã preserva património”
O município da Covilhã lançou o projeto “Património Azulejar da Covilhã”, que visa consciencializar a população para a preservação e conservação dos azulejos.
“Torres Novas. Reabertura das grutas”
A candidatura apresentada pela Câmara de Torres Novas no âmbito do projeto de valorização das Grutas de Lapas foi aprovada pelo Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020. A reabertura está prevista para o primeiro trimestre de 2018.
“Alunos inventam nova receita para bacalhau”
Os alunos de Hotelaria da Escola Profissional da Figueira da Foz foram desafiados a criar uma nova receita de bacalhau. Ao que o CM apurou, a receita já está em fase de teste e será apresentada, no dia 8 de fevereiro, num jantar pedagógico que tem lugar na própria escola.

Sol
“Programa ‘Arte Pública’ já tem roteiros”
O Programa Arte Pública, uma iniciativa da Fundação EDP, apresentou esta semana os três primeiros roteiros: Alto Alentejo, Ribatejo e Trás-os-Montes. Os roteiros podem agora ser usados pelas pessoas para visitar as propostas deixadas por um grupo de artistas em freguesias destas regiões.

Economia
“Transportes públicos ganham 300 milhões”
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, está a reunir mais de 300 milhões em fundos comunitários do Portugal 2020 de modo a poder financiar, ainda durante o atual quadro comunitário, quatro emblemáticos projetos de investimento público no domínio dos transportes públicos de passageiros: a expansão dos metropolitanos de Lisboa e do Porto, a modernização da Linha de Cascais e o sistema de mobilidade do Mondego.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.