Volta Nacional: “Filas no aeroporto voltam a ultrapassar as duas horas”

Volta Nacional: “Filas no aeroporto voltam a ultrapassar as duas horas”

Diário de Notícias
“Filas no aeroporto voltam a ultrapassar as duas horas”
Há um ano que SEF e ANA falham em encontrar uma solução. Com o verão à porta, operadores turísticos estão alarmados. As barras a vermelho – que representam filas de espera superiores a uma hora – destacam-se em março na tabela de monitorização do aeroporto de Lisboa, a que o “DN” teve acesso. Em 17 dias do mês de março e 14 em fevereiro houve demoras de mais de 60 minutos no controlo de passaportes nas chegadas ao aeroporto de Lisboa. Em quatro desses dias, os picos de espera atingiram mais de duas horas.
“Governo relança turismo sénior no Inatel com 13 mil vagas”
O ministro do Trabalho e da Segurança Social e a secretária de Estado do Turismo apresentam hoje em Fornos de Algodres o novo Programa Turismo Sénior do Inatel. O local escolhido para relançar esta iniciativa tem um objetivo: o governo quer que o programa também ajude a promover a atividade económica das regiões do interior e vai fazer parcerias com mais de 50 hotéis privados para alargar oferta.

Correio da Manhã
“Associação de Turismo. Eleições hoje”
Decorreram hoje as eleições para a Associação Nacional de Turismo. A lista única, liderada por Francisco Coelho, defende a forte afirmação da componente regional do turismo e a necessidade de descentralização para contribuir para uma economia sustentável.
“Produção de vinho. Mínimos de 60 anos”
A produção mundial de vinho caiu 8,6% em 2017 para o valor mais baixo em 60 anos, enquanto em Portugal aumentou 10%, diz a Organização da Vinha e do Vinho.
“TAP em Angola. Mais dinheiro retido”
A TAP já aplicou 80,8 milhões de euros em ativos após alcançar acordo com BCP, Novo Banco e CGD para a redução da dívida, revelou ontem a empresa.
“Mais turistas nos hotéis das Caldas da Rainha”
Caldas da Rainha recuperaram a atração turística do período áureo do termalismo e quase triplicaram as dormidas em 6 anos, ultrapassando a quebra que se vinha verificando após a suspensão dos tratamentos termais. As unidades hoteleiras do concelho apostaram no turismo de eventos, alicerçado em iniciativas que atraem visitantes à região. De acordo com os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística, as Caldas da Rainha passaram de 59 651 dormidas em hotéis e pensões em 2010 para 160 988 em 2016, ultrapassando a Nazaré, que é um dos destinos da moda (154 157 dormidas em 2016).
“Feira no Cartaxo começa amanhã”
A Festa do Vinho e do Chocolate começa amanhã no Pavilhão Municipal de Exposições do Cartaxo. O evento, com provas de vinho, decorre até terça-feira.

Jornal de Negócios
“Metro em condições de aguentar até domingo”
Apesar de fortemente condicionada pela greve dos trabalhadores da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário, a circulação do metro do Porto tem-se desenrolado sem a necessidade de encerrar linhas. Os piores cenários não se têm concretizado e, salvo algo de grave, a empresa acredita que conseguirá evitar cortes até à próxima semana.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.