Volta Nacional: ” Focus Group gere obras do terminal de cruzeiros do porto de Lisboa”

Volta Nacional: ” Focus Group gere obras do terminal de cruzeiros do porto de Lisboa”

Económico

“José Avillez: O ‘chef’ que levou o sonho além da cozinha e construiu uma marca”

Quando entrou numa cozinha para um estágio pensou: “É isto mesmo”. Nunca mais parou, estagiou com os melhores, entre eles o francês Ferran Adriá, e, em 2011, em plena crise económica, lançou o seu primeiro restaurante.  Um ano depois seguiu-se o Belcanto, que já ganhou duas estrelas Michelin. Este ano foi mesmo considerado um dos melhores restaurantes do mundo por uma conceituada revista. Avillez consagrou-se em Portugal, tornou-se uma referência na alta-cozinha e ganhou nome no estrangeiro. O seu grupo já conta com cinco restaurantes, um ‘take-away’, e o ‘chef’ garante que para o ano há mais projecto.

” Focus Group gere obras do terminal de cruzeiros do porto de Lisboa”

O grupo nacional Focus Group integra o consórcio vencedor do concurso para a revisão de projecto e para a gestão e fiscalização das obras do novo terminal de cruzeiros do porto de Lisboa. Assim, será o Focus Group, em associação com os espanhóis da JG Inginieros, que irá seleccionar a construtora ou o consórcio que irá ser responsável pela execução desta empreitada.”Está em curso o concurso de empreitada para o novo terminal de cruzeiros do porto de Lisboa. Iremos analisar as propostas que se apresentarem a concurso e contamos escolher a empresa ou consórcio vencedor até ao final do mês de Agosto”, disse Nuno Malheiro da Silva, presidente do conselho de administração do Focus Group ao Diário Económico. Está previsto que as obras arranquem em Setembro e durem mais de um ano, devendo estar concluídas antes do final de 2016.

Diário de Notícias

“Da Rússia com amor. Como o glamping chegou ao Gerês”

“A beleza que temos aqui já existia. O parque é lindíssimo, é uma pérola.” Anna Altshul é uma moscovita de coração rendido. A Portugal onde chegou há cinco anos, a um português, que conheceu pouco depois, e ao Gerês, onde veio encontrar o seu projecto de vida, a 3500 km do lugar onde nasceu.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.