Volta Nacional: “CCB vai ser concluído e passará a ter hotel”

Volta Nacional: “CCB vai ser concluído e passará a ter hotel”

Jornal de Negócios

“Frota dos transportes coletivos do Barreiro renovada”

A Câmara Municipal do Barreiro anunciou na passada sexta-feira, 6 de janeiro, que foi aprovada a renovação da frota dos Transportes Coletivos do Barreiro (TCB), com a aquisição de 60 viaturas, num investimento máximo de cerca de 18 milhões de euros. “A Câmara do Barreiro deliberou, sob proposta dos TCB e por unanimidade, a renovação total da frota dos TCB com a aquisição de um máximo de 60 viaturas movidas a gás natural comprimido, durante os próximos dois anos”, refere a autarquia num comunicado enviado a Lusa.

“Sexta-feira, 13 e Feira do Fumeiro enchem os cofres”

O município começa o ano com a festa da sexta-feira, 13 e a Feira do Fumeiro, entre os dias 26 e 29, dois eventos que “catapultam” o concelho para a economia local e custam ao município 300 mil euros.

“Plano para restauro de mosteiro”

O gabinete de arquitetura, autor do projeto de valorização do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha e do Centro Interpretativo, em Coimbra, apresenta esta quarta-feira, 11 de janeiro, o plano de obras para restauro do monumento, devido aos estragos causados pelo mau tempo registado nos primeiros meses do ano de 2016.

“Rua Nova de Santa Cruz em obras a partir de hoje”

Durante três meses, a Rua Nova de Santa Cruz, que liga a Universidade do Minho à Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, será cortada ao trânsito, na sequência das obras de requalificação, que começam esta segunda-feira.

 

Correio da Manhã

“Praia iluminada para o surf”

A Câmara Municipal da Figueira da Foz vai avançar com um projeto de requalificação da praia do Cabedelo, que inclui a iluminação permanente do mar, criando condições para a prática noturno de surf. A a obra arranca “o mais cedo possível”, surgindo como um claro sinal de apoio à comunidade surfista e aos desportos do mar.

 

 

Sol

“CCB vai ser concluído e passará a ter hotel”

Em entrevista ao Público e a Rádio Renascença, Elísio Summavielle, presidente da fundação, garantiu que esta é a grande prioridade para 2017 e que “tudo fará” para que seja construído um hotel de cinco estrelas com 160 quartos, ao qual se juntará uma nova área comercial e, eventualmente, novos espaços culturais.

 

Economia

“Algarve já está a ficar cheio para o verão”

Os hotéis do Algarve estão a começar o ano com um aumento de reservas de dois dígitos face ao mesmo período de 2016, fazendo prever mais crescimento turístico em 2017. Com os operadores turísticos e também os clientes individuais, a fazer reservas antecipadas no Algarve para o verão (o que já se sentiu em 2016), as vendas tendem a estender-se além do tradicional pico de verão.

“Pine Cliffs avança para a construção de mais 87 apartamentos”

A United Investments Portugal, proprietária do resort de luxo Pine Cliffs, em Albufeira, prepara-se para investir 20 milhões neste empreendimento algarvio, onde já nos dois últimos anos já aplicou cerca de 50 milhões. O mais recente projeto – designado Pine Cliffs Garden – prevê a construção, com início no primeiro semestre de 2017, de 87 apartamentos, cerca de metade dos quais serão de tipologia T1, havendo ainda T2 e T3.

“Hotel Casa Palmela abre em Setúbal”

De cinco estrelas, o hotel Casa Palmela resultou da recuperação de uma antiga casa senhorial, datada do século XVII, e está localizado em pleno coração do parque natural da Arrábida, em Setúbal. Foi reabilitado por volta de 1970 e os proprietários que moraram aqui até há pouco tempo reconverteram-no agora em hotel de turismo natureza.

“Espaço lisboeta da Second Home”

Depois de Shoreditch,em Londres, onde foi fundado há dois anos, o Second Home, espaço de trabalho partilhado, direcionado para investidores e profissionais das indústrias criativas, instalou-se numa das alas superiores do Mercado da Ribeira, em Lisboa. A ideia é proporcionar condições de conforto e ambiente similares às do habitat doméstico.

“Mais de 10 mil milhões de dólares para renovar aeroporto John F. Kennedy em Nova Iorque”

O governador do estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo, quer renovar totalmente o aeroporto internacional de John F. Kennedy. O investimento deve ultrapassar os 10 milhões de dólares e o projeto não tem prazo.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.