Volta Nacional: “Fusão entre TAP e SATA seria bom para todos”
Diário de Notícias
“Baía de São Martinho do Porto tenta ser património da UNESCO”
Que era um dos tesouros do turismo em Portugal já todos sabiam. Que guarda as primeiras memórias de veraneantes no país também. Mas se a candidatura for apresentada (primeiro) pela câmara e aprovada (depois) pela UNESCO, a baía de São Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça, pode tornar-se também Património Natural e Mundial da Humanidade.
Público
“Suspensão de voos adia recuperação da TAP”
Depois da interrupção das ligações aéreas com o Reino Unido, foi anunciada pelo Governo português na quarta-feira a suspensão dos voos de e para o Brasil, um dos principais destinos da TAP, por causa da pandemia de Covid-19 e das novas estirpes do coronavírus.
Negócios
“Portugal entra em «autoconfinamento» dentro da Europa”
O Governo decidiu avançar com um autoconfinamento” restringindo a saída de portugueses para o exterior, confirmou ontem a ministra da Presidência no final do Conselho de Ministros. A medida tinha sido anunciada umas horas antes pelo ministro da Administração Interna no Parlamento.
“Mil milhões de turistas em casa”
O setor do turismo atravessou em 2020 o pior ano de sempre. Os aeroportos contabilizaram menos mil milhões de chegadas face ao ano anterior, o que equivale a uma quebra de 74%.
Expresso
“EuroAtlantic: «É injusto apoiar a TAP e deixar de fora os privados»”
Dez meses depois de, juntamente com outras empresas do setor da aviação, ter pedido apoio ao Governo para enfrentar o impacto da gravíssima crise provocada pela pandemia de Covid-19. “Não digo que haja um cheque, mas que haja decisões face a medidas de apoio e metas”, pede o presidente da euroAtlantic Airways. O gestor considera inaceitável a canalização de apoios exclusivamente para a TAP, deixando de fora os privados. “Nos outros países não é assim”, diz. O Governo, defende, tem feito uma “muito má gestão” do dossier da aviação.
“Fusão entre TAP e SATA seria bom para todos”
Grandes crises podem criar boas oportunidades, e é isso que Eugénio Fernandes acredita que a pandemia poderá trazer para o setor da aviação em POrtugal. O gestor considera que o país não tem dimensão para ter duas companhias de aviação públicas e defende a fusão entre a TAP e a açoriana SATA, alegando que seria benéfico para ambas e para o setor.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.