Volta Nacional: “Golfe representa 20% do turismo, mas quer menos IVA para crescer”

Volta Nacional: “Golfe representa 20% do turismo, mas quer menos IVA para crescer”

O Jornal Económico

“Golfe representa 20% do turismo, mas quer menos IVA para crescer”
O golfe reclama a responsabilidade por cerca de 20% dos turistas que visitam Portugal, mas quer continuar a crescer e, para isso, identifica o IVA que incide sobre os campos como um obstáculo que limita a concorrência com outros destinos.

“Expansão do Metro de Lisboa continua a partir do Rato”
Na próxima segunda-feira, o Governo, pela mão do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, que tutela o Metropolitano de Lisboa, irá apresentar o novo plano de desenvolvimento operacional da rede do metro da capital. O Jornal Económico sabe que o prato forte do projeto de expansão passará pela ligação do Rato ao Cais do Sodré.

“Reserva: o novo projeto da Quinta do Lago”
“Reserva”, numa alusão à Reserva da Ria Formosa, é o mais recente empreendimento de luxo da Quinta do Lago e vai ter 26 apartamentos.

Diário de Notícias
“Vai nascer uma nova zona de lazer nas margens do Tejo”
A cidade de Lisboa vai ter, a partir da primavera de 2018, um parque verde e de lazer junto ao rio Tejo em Marvila. A construção arranca em outubro.

Público
“O acesso ao paraíso é um trilho tortuoso. Mas que vale a pena”
O paraíso pode ter maus acessos? Pode. Este tem dois e qual deles o pior, mas é como um paríso deve ser: quando chegamos, vale bem a pena o esforço. O Diabo mesmo é chegar lá. Mas aqueles que, com mais ou menos suor venceram o desafio, não hesitaram na escolha e Galapinhos, o litoral da Árrabida, foi eleita esta quarta-feira pelo site “European Best Destinations”.

“A oeste de Alcântara moram os enteados dos transportes de Lisboa”
“Está cada vez mais difícil chegar” e sair de Alcântara. Para Davide Amado, presidente da Junta (PS), o problema é igual ao volante de um carro ou dentro de transportes públicos: o pára-arranca é cada vez maior. Na Ajuda, Leonor Leão, que mora e estuda na freguesia, demora o mesmo tempo a chegar à universidade de autocarro que as colegas que vêm de Sintra de carro. Em Belém, já se fala de esquecimento: “Somos os mais pobres em questões de acessos”, disse Fernando Ribeiro Rosa (PSD), na reunião descentralizada do município esta quarta-feira.

“Portões dos jardins privados de Lisboa abrem durante seis horas”
Os moradores dos pátios, praças e jardins privados de Lisboa vão abrir os portões das suas casas, no próximo sábado, dia 20, a propósito do festival “Jardins Abertos”. O objectivo destas famílias e instituições é partilhar memórias com quem quiser conhecer o seu espaço verde.

“Começa a venda de bilhete para os maiores eventos de vinhos portugueses no Brasil”
Viajar por Portugal através dos vinhos é o que querem os milhares de brasileiros que, nos últimos três anos lotam as edições do Vinhos de Portugal. Este ano, serão 72 produtores no Rio de Janeiro e 64 em São Paulo, que terá este ano a sua primeira edição e contará com o jornal Valor Económico na organização da iniciativa, que se junta assim ao Público e a O Globo.

Jornal de Notícias
“Viseu: centro histórico terá mais estacionamento”
Quem mora no centro histórico de Viseu vai ter disponíevis, ainda este mês, mais 32 lugares de estacionamento gratuito, a somar aos 35 já existentes, anunciou ontem o presidente do município.

Vida Económica
“Portugal não cumpre regras do mercado interno do transporte rodoviário”
A Comissão Europeia instou Portugal a cumprir o acórdão do Tribunal de Justiça da UE em matéria do bom funcionamento do mercado interno do transporte rodoviário.

“Airbus aumenta lucros em 52%”
O grupo construtor de aviões Airbus registou um crescimento de 52%, no primeiro trimestre, para 608 milhões de euros de benefício.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.