Volta Nacional: “Governo abre a porta a que Montijo seja o aeroporto principal”

Volta Nacional: “Governo abre a porta a que Montijo seja o aeroporto principal”

Diário de Notícias

“Crescimento recorde no verão não evita divergência de Portugal”
A economia portuguesa registou uma quebra enorme do PIB no primeiro trimestre deste ano, naquele que foi o segundo pior arranque de ano das séries do INE. Mas a Comissão Europeia espera que Portugal se consiga reerguer dos efeitos da pandemia e do segundo confinamento do inverno, com um crescimento recorde nos meses de verão. Mesmo assim, 2021 será ano de afastamento face aos padrões europeus, será ano de divergência económica.

“Nacionalização da Groundforce poderia favorecer Casimiro”
O ministro das Infraestruturas defendeu ontem que a hipótese de nacionalização da Groundforce podia conduzir a um processo de litigância que, no fim, poderia acabar por favorecer o acionista Alfredo Casimiro. Quanto à possibilidade da empresa de handling cair em mãos estrangeiras com a venda da participação da Pasogal, disse que a única forma de a empresa ficar em “mãos nacionais” é a nacionalização, que é uma hipótese excluída pelo Governo.

 

“Museus de Sintra unem esforços para desconfinar o turismo”

Numa Sintra ainda vazia de turistas, o Dia Internacional dos Museus foi marcado pela esperança da retoma próxima. Simbolicamente, o Newsmuseum e o Centro Interpretativo Mitos e Lendas assinalaram a data, reabrindo ao público com novos conteúdos e o estabelecimento de uma parceria.

Negócios

“TAP vai converter créditos na insolvência da Groundforce”
A TAP vai propor a conversão do seu crédito na Groundforce em capital no âmbito do processo de insolvência que requereu na semana passada, disse o ministro das Infraestruturas. Para Pedro Nuno Santos, a insolvência da empresa de handling, “apesar de ser um processo delicado e incerto, dá pela primeira vez um caminho à TAP”.

“Governo abre a porta a que Montijo seja o aeroporto principal”
Pedro Nuno Santos diz que a atual base aérea é o dobro da Portela, tem capacidade de expansão para ser o aeroporto principal. Daí que a Avaliação Ambiental Estratégica analisará três opções possíveis: a solução dual, em que o aeroporto Humberto Delgado terá o estatuto de principal e o Montijo o de complementar; uma solução dual alternativa, em que o Montijo adquirirá, progressivamente, o estatuto de aeroporto principal e o Humberto Delgado o de complementar; e a construção de um novo aeroporto no campo de tiro de Alcochete.

Jornal de Notícias

“Governo quer manter Groundforce aberta e evitar despedimentos”
O ministro das Infraestruturas afirmou ontem não ter “nenhuma intenção” de encerrar a Groundforce ou despedir trabalhadores, realçando que a insolvência da empresa “não é sinónimo de falência”.

“Oeiras vai investir 4,5 milhões até 2022 na zona balnear
Requalificação do porto de recreio e da piscina oceânica fazem parte dos projetos camarários.

“Champions gera enchentes nos hotéis do Porto”
A final da Liga dos Campeões de futebol, a disputar no Porto, no próximo dia 29, fez aumentar a taxa de ocupação em vários hotéis da cidade. Há alojamentos que estão já esgotados com vista ao jogo entre os dois clubes ingleses. A generalidade dos hotéis do Porto regista uma procura assinalável das reservas para datas próximas do último fim de semana do mês.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.