Volta Nacional: “Governo arrisca crime de desobediência se negar parecer sobre despedimento de CEO”

Diário de Notícias

“Mudanças no alojamento local vão ficar em suspenso até maio”

A Câmara de Lisboa aprovou ontem uma proposta da oposição para adiar a alteração do Regulamento Municipal do Alojamento Local até à aprovação da Carta Municipal de Habitação. Relembre-se que a proposta de alteração do RMAL prevê oito freguesias e 19 bairros em contenção.

“Amiga da ex-CEO teve via verde para entrar na TAP”

Isabel Nicolau, mulher do personal traner do marido da ex-CEO, entrou na TAP sem passar por um processo de recrutamento e a receber 30% acima do seu antecessor. Já o presidente da Comissão de Vencimentos da companhia aérea defendeu que o órgão não tem competências para atribuir e gerir remunerações.

“Governo arrisca crime de desobediência se negar parecer sobre despedimento de CEO”

O Governo arrisca incorrer num crime de desobediência qualificada caso recuse enviar à Comissão de Inquérito à TAP o parecer jurídico no qual se baseou para despedir por justa causa a ex-CEO e o ex-chairman. A Comissão de Inquérito força a entrega do documento no prazo de 10 dias e PSD, Chega e BE ameaçam apresentar queixa no Ministério Público.

 

Negócios

“Costa diz que a Lufthansa é bem-vinda na venda da TAP”

O primeiro-ministro afirmou que a companhia de aviação alemã Lufthansa é bem-vinda ao futuro processo de privatização da TAP e o chanceler germânico defendeu que as duas empresas podem complementar-se em termos estratégicos.

“Pagamentos a Neeleman geram dúvidas legais”

O presidente da Comissão de Vencimentos admite que possa haver “irregularidades” no pagamento dos salários da equipa de Neeleman através de prestação de serviços. Além disso, o responsável afirmou que a Comissão de Vencimentos não tem de pronunciar-se sobre a indemnização de 500 mil euros a Alexandra Reis, mas sobre Christine Ourmières-Widener disse que “não faz sentido atribuir prémios a uma gestora que foi demitida e não tem contrato em vigor”.

“Turistas portugueses estão a gastar mais lá fora”

O gasto dos turistas portugueses no estrangeiro atingiu o montante mais elevado de sempre no mês de fevereiro, de acordo com os dados divulgados pelo Banco de Portugal. O valor despendido em viagens e turismo ultrapassou os 298 milhões de euros, um aumento de 37% face ao mesmo mês do ano passado.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.