Volta Nacional: “Governo com plano para travar bloqueios nos aeroportos”

Jornal de Notícias

“Câmaras fazem marcação cerrada a autocaravanistas”
São cada vez mais e a pandemia só fez subir os números. No litoral, os problemas agudizam-se e a nova lei está longe de os ter resolvido. Em Vila do Conde, em quatro anos, foram corridas de três sítios. As autocaravanas tornaram-se um caso sério nas cidades. Em cinco anos, o número de casas sobre rodas quadruplicou.

“Novo hotel de luxo na Avenida da República”
Anunciado há anos, o futuro Hotel Sana Evolution, no gaveto da Avenida da República e da Rua Luís de Camões, onde existe uma antiga fábrica de moagens, poderá, em breve começar a ser construído em Gaia. A fase de demolições já começou e o prazo dado para completar a obra é de 36 meses. O hotel, que será de quatro estrelas, vai dispor de uma área de implantação de 33.723 m2, terá 13 pisos.

“TAP reduz prejuízos”
NO primeiro trimestre deste ano, os prejuízos da TAP diminuíram para 121,6 milhões de euros face a mesmo período do ano passado. A empresa refere que está a retomar os níveis operacionais pré-pandémicos.

Negócios

“Já a pensar em férias? Atenção aos cancelamentos”
Com o verão à porta começamos a planear as férias e a namorar destinos turísticos. Mas, em tempos de pandemia, é importante que olhe com atenção para as regras de cancelamento das estadias ou das viagens de avião para garantir o reembolso dos pagamentos caso, à última hora, fique impedido de viajar. De acordo com a lei em vigor, “os cancelamentos de viagens obedecem às regras pré-pandemia”, não havendo aqui nenhuma exceção para casos de cancelamento por isolamento ou infeção de Covid-19.

Diário de Notícias

“Governo com plano para travar bloqueios nos aeroportos”
O ministro da Administração Interna anunciou que será apresentado esta semana um plano de contingência para evitar bloqueios nos atendimentos dos aeroportos, como o verificado ontem em Lisboa, devido a um plenário de trabalhadores do SEF. Durante esta semana será apresentado “um plano de contingência que vai mobilizar vários meios”. “Vai mobilizar recursos humanos que vamos recrutar em várias estruturas de todo o país, para reforçar o contingente disponível nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Açores e Madeira”, explicou. Será também reforçada “a integração dos agentes da PSP no apoio ao SEF para garantir uma resposta mais célere”.

Jornal i

“Aeroporto. Depois do caos, Governo aciona plano para evitar repetições”
O caos invadiu ontem de manhã o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, onde centenas de pessoas tiveram de esperar durante várias horas para serem atendidas no serviço de controlo de fronteiras na área de chegadas. Os bloqueios atingiram passageiros oriundos de voos de fora da Europa que, admitiu a ANA, tiveram de esperar até duas horas e meia para poder passar pelo controlo de fronteiras.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.