Volta Nacional: “Governo concessiona mais 20 mosteiros e conventos ao turismo”

Diário de Notícias

“Governo concessiona mais 20 mosteiros e conventos ao turismo”

Os imóveis do Estado que vão a concurso para se converterem num projeto turístico já estão escolhidos. O Estado vai integrar no programa Reviveu um total de 30 edifícios, entre mosteiros, fortes, antigos quartéis ou conventos que, sem utilização, têm sido condenados ao abandono e alguns estão em estado de ruína. A recuperação dos edifícios será feia por privados, através de concessões, estimando-se um valor de cinco milhões por edifício, com um valor final de cerca de 150 milhões de euros. Depois de feitos os concursos, os espaços abrirão portas como hotéis, restaurantes ou museus. Entre os lançamentos agora conhecidos encontram-se por exemplo, o Quartel da Graça, em Lisboa, ou o Forte de São João, no Estoril, muito desejados por quem já opera no setor e que os grandes hoteleiros nacionais admitem ser interesse pela localização.

 

“Aeroportos. Governo vai investigar abusos e mediar negociações”

As greves previstas para arrancarem hoje e prolongarem até ao final do ano nos aeroportos portugueses foram ontem suspensas pelos trabalhadores da aviação e aeroportos- “Houve um compromisso com o Governo em relaçãp a cada uma das greves e empresas envolvidas no protesto”, justificou Armando Costa, da direção do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava) ao DN.

 

Jornal de Notícias

“Mais de vinte mosteiros e conventos para o turismo”

 

“Sindicato desconvoca greves que iam afetar aeroportos”

 

“Faltam cozinheiros nos restaurantes”

Há falta de cozinheiros nos restaurantes do Grande Porto. Nos jornais há anúncios diários a pedir cozinheiros e ajudantes de cozinha. Empresários queixam-se das lacunas na formação de pessoal qualificado e que a maioria das pessoas que se apresenta nas entrevistas não corresponde às necessidades e “não quer realmente trabalhar”. O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte assegura que há bons profissionais, mas que são mal pagos e explorados no que diz respeito ao horário.

 

Negócios

“Restos do avião russo encontrados a 2Km da Costa”

Diversas partes do avião russo Tu-154 que se despenhou na madrugada de domingo no Mar Negro com 92 pessoas a bordo foram ontem detetados a 27 metros de profundidade e a cerca de 2Km da costa, indicaram as equipas de resgate do ministério russo das situações de urgência. A bordo estavam 64 membros do Coro do Exército Vermelho e o seu maestro, Valery Khalilov.

 

Público

“Erro humano ou falha técnica na origem de queda do avião”

Maxim Sokolov, ministro dos Transportes russo, disse que as causas mais plausíveis para a queda o avião militar seriam um erro do piloto ou falha técnica. Os investigadores não dão credibilidade à tese de ataque terrorista, mas sim de acidente.

 

Correio da Manha

“500 postos de trabalho em hotéis de luxo”

O grupo NAU Hotels&Resorts quer contratar 500 pessoas para trabalhar em 11 hotéis de quatro e cinco estrelas, dois centros de congressos e três campos de golfe nas regiões de Lisboa, Alentejo e Algarve. O objetivo é recrutar pessoal para ocupar 25 funções diferentes, desde a cozinha à manutenção, passando pelo SPA, restauração e receção, e até motoristas. A ação de recrutamento acontece no dia 6 de janeiro no Palácio de Congressos do Algarve, em Albufeira.

 

“Avião ia com peso a mais”

Os investigadores do acidente que vitimou 71 pessoas, entre elas a equipa de futebol brasileira da Chapecoense, a 28 de novembro, na Colômbia, concluíram que o avião LaMia não só levava o combustível em limites ilegais, como viajava com excesso de peso. Segundo a Aeronáutica Civil da Colômbia, o piloto ponderou uma escala para reabastecer, mas não o fez, e sabia “que o avião tinha peso superior ao permitido”.

 

“Comissário da TAP morre com malária”

Pedro Ramalho, comissário de bordo da TAP, morreu no dia de Natal vítima de malária. A doença terá sido contraída durante uma deslocação em serviço a São Tomé e Príncipe. A morte está a levantar polémica entre os colegas e os pilotos que afirmam que a companhia aérea não autoriza a profilaxia contra esta doença e que a vítima, de 27 anos, foi diagnosticada com gripe quando apresentou os primeiros sintomas.

 

Jornal i

“2017. O ano do turismo religioso”

Para o turismo, Fátima é um dos destinos nacionais mais importantes. E não é apenas no 13 de maio que os números impressionam. Ao longo de todo o ano, Fátima é um clássico, quer para os portugueses, quer para os estrangeiros.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.