Volta Nacional: “Governo da Madeira vai processar a TAP por danos no turismo”

Volta Nacional: “Governo da Madeira vai processar a TAP por danos no turismo”

Público

“Governo da Madeira vai processar a TAP por danos no turismo”

O Governo regional da Madeira vai avançar com um processo judicial contra a TAP, responsabilizando a companhia por danos patrimoniais à economia madeirense causados pelos “reiterados” cancelamentos e atrasos nos voos de e para o arquipélago. O chefe do executivo madeirense, o social-democrata Miguel Albuquerque, avançou esta terça-feira com essa possibilidade, durante uma cerimónia com responsáveis hoteleiros. Ontem, confirmou ao Público que o Governo já contactou um escritório de advocacia para iniciar o processo.

Correio da Manhã 

“Acionista da TAP morre”

O presidente e cofundador do grupo chinês HNA, Wang Jian, morreu depois de uma queda de um parapeito numa aldeia no sul de França. Segundo as autoridades, o empresário de 57 anos estava a tentar tirar uma fotografia durante uma viagem de negócios àquele país. O grupo HNA é um dos acionistas da TAP, com uma participação na Atlantic Gateway de Humberto Pedrosa e David Neeleman, consórcio que controla 45% da companhia aérea portuguesa.

Jornal de Notícias

“Governo quer mais turistas no aeroporto de Beja”

O Governo e a ANA Aeroportos de Portugal vão desenvolver uma campanha junto dos operadores que oferecem pacotes turísticos integrados para usarem o aeroporto de Beja, sobretudo nos períodos de verão, quando a pressão sobre Lisboa é ainda maior. “O que o Governo articulou com a concessionária, a ANA Aeroportos, e face ao esgotamento que se verifica no aeroporto de Lisboa faz todo o sentido que se procure promover aquela infraestrutura, nomeadamente no verão IATA (de final de março a final de outubro), quando temos mais dificuldades no aeroporto de Lisboa”, explicou Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas.

“Sindicatos decidem hoje dias da greve europeia da Ryanair”

Os tripulantes de cabine da Ryanair anunciaram uma greve coordenada em cinco países europeus durante o verão, abrangendo Portugal, Espanha, Bélgica, Holanda e Itália. A decisão foi tomada depois de os pilotos da empresa baseados na Irlanda terem anunciado uma greve já para o dia 12 de julho.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.