Volta Nacional: “Governo dá pontapé de saída para escolher novo local para aeroporto”

Volta Nacional: “Governo dá pontapé de saída para escolher novo local para aeroporto”

Diário de Notícias

“Governo dá pontapé de saída para escolher novo local para aeroporto”
O governo lançou um novo concurso internacional para encontrar uma entidade que realizasse uma avaliação ambiental estratégica (AAE) para avaliar qual das três soluções em termos de localização é a mais apropriada para a construção de uma infraestrutura aeroportuária que sirva a região de Lisboa. O Instituto de Mobilidade (IMT), entidade incumbida em julho de lançar o concurso, conta receber propostas durante os próximos dois meses.

Jornal de Notícias

“Avança concurso para a expansão do aeroporto “
Em cima da mesa estão três hipóteses: aeroporto Humberto Delgado (principal), com o aeroporto do Montijo (complementar), Montijo (principal), com o Humberto Delgado (complementar) e uma infraestrutura localizada no Campo de Tiro de Alcochete.

Jornal i

“Governo quer estimular eventos”
O Governo criou um programa com dotação anual de cinco milhões para apoiar financeiramente a organização de eventos que promovam e ajudem o turismo nacional. Previsto no Plano Reativar o Turismo são elegíveis eventos desportivos, artísticos, de animação ou de negócios.´

“Aeroporto de Lisboa: Concurso para avaliação ambiental”

Público

“Eventos turísticos com apoio a fundo perdido”
O Governo colocou no terreno uma das medidas prometidas para apoiar o turismo, ligada a eventos que contribuam para a qualificação da experiência turística” e “para a adequada estruturação de produtos turísticos ou para o desenvolvimento da economia, a nível nacional ou regional” enquadradas “nas medidas de retoma da atividade turística”. O programa de apoio à organização de eventos de interesse turístico, “denominado Portugal Events”, arranca com uma dotação anual de cinco milhões de euros do Turismo de Portugal, mas poderá haver um aumento no ano que vem.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.