Volta Nacional: “Governo muda fórmula do último apoio estatal de 343 milhões à TAP”

Negócios

“Aumento de custos leva AL a apostar no arrendamento de médio prazo”
O aumento da procura por estadias de média duração, associado à subida de custos, estão a levar à saída do mercado de alojamento local de apartamentos de média/baixa qualidade. Pelo contrário, está a ser feita uma maior aposta em apartamentos com uma gama superior para estadias de maior duração e em edifícios para hotéis boutique, por exemplo, em detrimento de unidades singulares.

“TAP reduz capital para emitir até 400 milhões em dívida”
O Estado determinou a redução do capital social da TAP, de 980 milhões de euros para 313,6 milhões de euros, para permitir que a transportadora avance com uma emissão de obrigações.

Público

“Governo muda fórmula do último apoio estatal de 343 milhões à TAP”
A Direção-Geral do Tesouro e Finanças, na qualidade de acionista única da TAP, deliberou uma redução do capital da companhia aérea que, além de permitir reduzir prejuízos acumulados pela empresa, altera as regras da última tranche de apoio estatal que falta entregar. Com isto, a TAP prepara-se para ir ao mercado obrigacionista emitir até 400 milhões de euros em dívida para pagar a linha de 375 milhões que vence no final deste ano.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.