Volta Nacional: “Greve de Groundforce leva ao cancelamento de mais de 700 voos”

Negócios:

“Greve de Groundforce leva ao cancelamento de mais de 700 voos”

Entre sábado e domingo foram cancelados mais de 700 voos em Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Porto Santo devido à greve na Groundforce. Há nova paralisação agendada para os dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto, convocada pelo Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos (STHA) como protesto pela “situação de instabildiade insustentável, no que concerne ao pagamento pontual dos salários e outras componente pecuniárias” que os trabalhadores da Groundforce enfrentam desde fevereiro de 2021.

“TAP bem posicionada para travar redução de solts

Companhia portuguesa vau estar sob pressão de concorrência aquando da divulgação de objetivos negociados com Bruxelas no plano de reestruturação. Governo acredita que documento negociado com a Comissão Europeia já acomoda cortes de faixas horárias.

“Grupo franco-turco vai investir 147 milhões no Lisbon Square”

A Optylon Krea comprou ao Santander uns terrenos em frente ao CUF Tejo, em Alcântara, onde pretende construir novo complexo imobiliário que vai ter habitação, aparthotel, comércio e serviços. O Lisbon Square vai nascer numa área de aproximadamente 15 mil metros quadrados, cujos terrenos foram adquiridos ao Santander, em outubro, de 2019, por um valor que se mantém “confidencial”.

Jornal I: 

“Crise nos chips faz subir preços no rent-a-car

A crise dos chips está também a afetar as empresas de aluguer de automóveis, que precisam de grande volumes de carros. O diretor-geral da Europcar admitiu que alugar um automóvel hoje é cerca de 100 euros mais caro do que no verão passado, referiu ao ECO Paulo Moura. “Os preços acabam por subir, até mais do que o normal”, afirmou.

Jornal de Notícias:

“Pousa da Juventude abre este verão”

A nova Pousada da Juventude de Vila do Conde deve abrir portas “ainda este verão”, anunciou a presidente da Câmara, Elisa Ferraz diz que as obras no Palacete Melo estão prontas e garante que só por causa da pandemia é que a pousada não começou a receber turistas no verão de 2020. “Foi uma obra de uma complexidade enorme. E, se não fosse a pandemia, estaria já há muito em funcionamento”, referiu.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.