Volta Nacional: “Greve na Ryanair não afetou voos portugueses”

Jornal i:

“Greve na Ryanair não afetou voos portugueses”

A Ryanair informou este domingo que todos os voos que tinham Portugal como origem ou destino não sofreram alterações e tiveram 96% de pontualidade, apesar da greve levada a cabo pelos tripulantes e que ontem terminou. Também no sábado foram completados os 198 voos programados. Isto, garante a companhia aérea, “graças ao excelente trabalho” dos pilotos e tripulação portuguesa.

Público:

“Do inverosímil à ficção real: um livro a “refletir” sobre o turismo”

Álvaro Filho escreveu Alojamento Letal depois de um incêndio no prédio onde vivia, em Alfama. O seu livro de ficção não quer ser um “panfleto” antiturismo. Coabitar é possível, viver sem regras não. O autor do livro acredita ser preciso regular o setor do alojamento local. Há um espaço para este turismo na economia, defende, mas acreditar numa auto-regulação do mercado é “naif“.

Jornal de Notícias:

“Costa apela aos portugueses para visitarem “o outro Algarve”

António Costa fez ontem um apelo aos portugueses para visitar o “outro Algarve” e conhecer a Estrada Nacional 2 entre São Brás de Alportel e Almodôvar, como forma de valorizar o interior e o património natural e cultural. O secretário-geral do PS sublinhou que “a serra do Caldeirão é de uma enorme riqueza ambiental e biodiversidade”.

“Gerês: Destino para todas as idades”

Apesar da meteorologia não ter ajudado a atrair as multidões de outros anos, famílias, muitas de emigrantes são atraídas pela paisagem natural e os empresários não se queixam dos negócios. Na zona do rio Caldo, onde há praias fluviais e cada vez mais atividades para entreter os visitantes, Pedro Pereira, da pizaria o Chana, e Gonçalo Alves, da Stand Up Gerês, estão satisfeitos, mas pedem “mais animação” para cativar os jovens a permanecer no Gerês por mais dias.

 “Elevador no castelo de Montalegre para torre visível”

Aberto há dois meses e meio, o castelo de Montalegre é já um sucesso de visitas, tendo recebido 20 mil pessoas. O número não surpreende o presidente da Câmara, Orlando Alves, que “acredita que quem dá com os olhos no castelo, sente-se atraído a passar por lá”. A musealização do espaço está concluída, mas o autarca quer instalar um “elevador panorâmico” que permite a visita à cisterna que está ligada à torre de menagem, que tem 27 metros de altura.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.