Volta Nacional: “Grupo AFA quer abrir um Savoy em Lisboa ou Luanda”

Jornal de Notícias

“Porto e Gaia até no turismo inclusivo marcam pontos”
Tanto o Porto como Gaia são consideradas cidades que proporcionam um turismo acessível e mais inclusivo. Estas são conclusões preliminares de um estudo que está a ser desenvolvido pelo Centro de Investigação em Ciências Empresariais e Turismo da Fundação Consuelo Vieira da Costa, em parceria com o ISAG.

“«Voltas de Mar» quer qualificar turismo na região de Peniche”
O Município de Peniche está a desenvolver a rota turística «Voltas de Mar» que visa contribuir ativamente para o processo de qualificação da oferta turística do concelho, implementando uma melhor divulgação e promoção do património em pontos de relevância turística e cultural, relacionados com a sua identidade marítimas.

Negócios

“Grupo AFA quer abrir um Savoy em Lisboa ou Luanda”
O grupo madeirense, que desde 2015 é dono da rede de hotéis Savoy Signature, diz ter «os olhos bem abertos» a oportunidades para abrir uma unidade em Lisboa ou Luanda, que o administrador, Ricardo Farinha, «gostaria que acontecesse em 2023». No Saccharum vai investir cerca de meio milhão de euros no sentido de melhorar algumas zonas do edifício e reduzir o número de quartos, transformando 10 quartos em cinco suites com piscina privativa.

Diário de Notícias

“Governo quer Alojamento Local a contratar colaboradores no próprio bairro”
O Governo defende que é preciso promover a relação entre o Alojamento Local e os bairros e população residente, nomeadamente através do “recrutamento de colaboradores do estabelecimento”. É uma das propostas que consta de um relatório de avaliação sobre o impacto do AL entregue pelo Executivo na Assembleia da República. Outra das medidas preconizadas no documento passa pela criação, a nível nacional, da figura de mediador do Alojamento Local, com a tarefa de corrigir “conflitos e tensões”.

“Caramulo. Como a antiga vila está a renascer para o turismo depois de anos de abandono”
No espaço de um ano inauguraram dois hotéis: o primeiro do país dedicado ao mel e a antiga Estalagem de São Jerónimo. Ao Museu do Caramulo vão juntar-se mais dois: o da Estância Sanatorial – que tratou a tuberculose em Portugal até à descoberta do fármaco que permitiu a cura – e o Museu do Brinquedo.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.