Vida Económica
“Turismo do Norte contra reforço do aeroporto da Portela”
Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte, defende que é um desperdício de dinheiro reforçar o aeroporto da Portela. Esse investimento deveria ser canalizado para o aeroporto Francisco Sá Carneiro, que tem capacidade para continuar a crescer enquanto é construído o aeroporto de Alcochete.
Nascer do Sol
“Portugal e Galiza reafirmam compromisso na alta velocidade”
O ministro das Infraestruturas e Habitação recebeu esta quinta-feira o presidente da Xunta de Galicia em Lisboa, onde foi reafirmada a prioridade da construção da Ligação de Alta Velocidade Lisboa-Vigo, a que se soma o compromisso com a ligação a Madrid.
Expresso
“TAP paga seis salários extra a pilotos e pressiona contas”
Em maio e junho deste ano a TAP vai pagar aos pilotos que estiveram ao serviço em 2023 seis salários base extraordinários a título de compensação indemnizatória, uma “sanção” a que a companhia fica sujeita por ter ultrapassado o limite de contratação externa de voos previsto no acordo de empresa do SPAC. Custo será de cerca de 60 milhões de euros.
“Gestão da TAP é para ficar, apesar do aviso ao CEO”
O ministro das Infraestruturas e Habitação não gostou de ver o presidente da TAP, Luís Rodrigues, a defender que o Estado deveria manter uma participação na transportadora após a privatização. O aviso ficou feito mas não é intenção do Governo afastar a administração da TAP.
“Grupo Altis investe 40 milhões em expansão”
É um passo histórico na vida do grupo hoteleiro Altis, que completou meio século de atividade: a expansão para fora de Lisboa. No final de junho vai abrir no Porto um hotel com 95 quartos que envolveu um investimento de 27 milhões de euros, representando o primeiro projeto fora da capital. “Continuamos interessados em crescer no Porto e estamos à procura de um novo projeto na cidade”, adianta Raul Martins, presidente do grupo. O grupo está a negociar a compra de um hotel no Douro. E prevê investir mais 40 milhões de euros nos próximos três anos em novos hotéis em Lisboa, no Douro e no Funchal.
Negócios
“Aviões da Delta quase cheios para o verão em Portugal”
A companhia aérea norte-americana Delta Air Lines tem reforçado a sua aposta em Portugal para responder à dinâmica da procura que tem sentido. E o investimento parece estar a dar resultado com a taxa de ocupação dos voos de e para Boston e Nova Iorque, nos EUA, próxima dos 90%. Hoje a Delta tem 14 voos diretos de e para Boston e Nova Iorque, os seus principais hubs. Só com a ligação a Boston, que arrancou há cinco anos, transportou mais de 235 mil passageiros.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.