Volta Nacional: “Grupo Pestana abre hotel dedicado a Churchill em Câmara de Lobos”

Jornal Económico

“Grupo Pestana abre hotel dedicado a Churchill em Câmara de Lobos”

O Grupo Pestana vai inaugurar na próxima semana, quarta-feira, dia 10 de abril, um novo hotel na ilha da Madeira, aproximando-se ainda mais do emblemático patamar das 100 unidades hoteleiras, um objetivo cada vez mais perto de ser alcançado. Antes desta apresentação, o Grupo Pestana conta com 96 hotéis. De acordo com as informações recolhidas pelo Jornal Económico, a nova unidade hoteleira da empresa liderada por Dionísio Pestana, vai designar-se Pestana Churchill Bay e está localizada na baía de Câmara de Lobos. Este hotel terá um total de 57 quartos inspirados na pintura de Winston Churchill, primeiro-ministro inglês que defendeu Inglaterra dos ataques nazis durante a II Guerra Mundial e que se apaixonou pela ilha madeirense. Trata-se também da primeira pousada do Grupo Pestana em território madeirense.

“Portugueses planeiam cada vez mais as viagens”

Praia ou campo, sol ou neve. Seja qual for a opção, a ansiada quebra na rotina é para cada vez mais portugueses um momento planeado. Longe vão os tempos da crise económica, mas há hábitos que ficaram: comparar preços e reservar com antecedência são cada vez mais práticas recorrentes e estão entre as dicas para poupar. A tendência aplica-se a reservas de hotéis e voos, mas também de comodidades como transfers, ou de atividades como a entrada em parques naturais ou monumentos.

” ‘Vá para fora cá dentro’ é o mote dos portugueses”

Portugal soma e segue na coleção de prémios de melhor destino turístico, mas não são apenas os forasteiros internacionais que conquista. Há muito que o “vá para fora cá dentro” deixou de ser um mero slogan e os portugueses continuam a assegurar uma importante parte das receitas dos grupos hoteleiros em Portugal nas férias de verão.

“Área de Lisboa gerou 13,7 mil milhões em 2017”

O setor do turismo na região de Lisboa gerou, direta ou indiretamente, mais de 13,7 mil milhões de euros em 2017, tendo criado 182 mil postos de trabalho nesse ano. São os dados revelados no estudo da consultora Deloitte, realizado pela ATL – Associação de Turismo de Lisboa. “Face às conclusões apresentadas sobre o impacto macroeconómico do turismo naquele ano, estima-se que a produção total do setor tenha correspondido a 19,7% do PIB da região, nesse ano, e de 14,3% em emprego”, destaca o último boletim mensal da ATL, referente ao passado mês de janeiro.

“Little Cities, a ‘app’ para os mais pequenos viajarem”

A Little Cities surgiu para dar resposta à necessidade das famílias em envolver as crianças nas viagens. “É uma tentativa de ultrapassarmos aquele momento em que estamos a viajar e as crianças questionam ‘já chegámos?’ “, explica Rui Miranda, um dos fundadores da Little Cities, empresa sediada no Funchal que criou a aplicação com o mesmo nome. A aplicação pretende envolver as crianças nas viagens familiares através de histórias e jogos que ajudem as crianças a conhecer os pontos de interesse dos locais que visitam.

Jornal de Notícias

“Dormir no maior museu do Mundo”

O Louvre e a plataforma de alojamentos turísticos Airbnb associaram-se, por ocasião do 30.º aniversário da Pirâmide, para oferecerem a um casal uma noite especial no maior museu do Mundo. A noite é o prémio do concurso lançado ontem pela Airbnb e quem ganhar poderá escolher um convidado ou convidada, anunciou o museu parisiense. O vencedor será escolhido por um júri que avaliará a resposta a uma questão sobre a plataforma: “Qual considera ser o anfitrião ideal de Mona Lisa?”. Durante a noite, que será de 30 de abril a 1 de maio, o casal terá direito a um jantar numa sala ao pé da Vénus de Milo e dormirá sob uma pequena pirâmide reconstituída debaixo da grande pirâmide.

“Pilotos tentaram travar sistema do 737 Max 8”

A análise preliminar às caixas negras do avião da Ethiopian Airlines que caiu em Addis Abeba em 10 de março, matando 157 pessoas, concluiu que os pilotos do Boeing 737 Max 8 seguiram as instruções de emergência para impedir o aparelho de mergulhar persistentemente, em vão. A revelação aponta para a falha no controlo do sistema de estabilização Mcas, também em causa num acidente semelhante na Indonésia.

Público

“Ilha de Komodo fechada a turistas para proteger dragões”

Não haverá turistas no reino do maior lagarto terrestre do mundo pelo menos durante um ano e a começar em janeiro de 2020.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.