Volta Nacional: “Grupo SANA investe 238 milhões em Lisboa”

Expresso

“Vamos ter IVAucher para amealhar no verão”
O Governo vê o IVAucher como um mealheiro onde se vai juntando o IVA das faturas de restauração, alojamento e lazer para descontar em despesas dos mesmos setores três meses depois.

“TAP regressa ao Estado, deixando Humberto Pedrosa na porta de saída”
Em 2016, o então jovem Governo de António Costa reverteu a privatização da TAP e recuperou o controlo da companhia, ficando com 50,1% do capital; cinco anos depois, o Estado volta a ter nas mãos a quase totalidade da transportadora. Um novo enquadramento que resulta de um movimento inesperado e que há poucas semanas não era um cenário em cima da mesa. De uma penada, o Estado passou a deter direta e indiretamente 97,8% da TAP e reduziu quase a pó a participação de Humberto Pedrosa, cuja posição de 22,5% caiu para menos de 2%.

“TAP: Bruxelas mostra cautela e não se compromete”
A data de aprovação do plano de reestruturação da TAP, à espera de luz verde da Concorrência Europeia, tem estado a deslizar mês após mês. Agora a companhia espera que seja em junho. Não há garantia de que assim seja. A Comissão não se compromete com o momento em que irá responder ao Tribunal de Justiça nem com o sentido da sua decisão.

“Grupo SANA investe 238 milhões em Lisboa”
Apesar do impacto da pandemia em Lisboa, o grupo SANA está a fazer uma forte aposta na cidade e a avançar investimentos que totalizam 238 milhões de euros, com alguns projetos a abrir já no próximo verão. Uma das maiores obras em curso envolve o hotel SANA Marquês, na Av. Fontes Pereira de Melo, onde foram integrados dois edifícios com investimentos que ascendem a 48 milhões de euros; o hotel reabre este verão com cerca de 800 camas, e será um dos maiores de Lisboa. Em carteira, o grupo tem ainda um grande projeto hoteleiro para a Baixa, na Rua do Ouro, em fase final de licenciamento.

“Está a nascer uma nova aldeia no Barrocal algarvio”
A nova aldeia do concelho de Loulé está a surgir nas imediações de Querença e promete ser um dos resorts de mais baixa densidade de construção na Europa. Serão 380 casas, um hotel com centro de conferências, campo de golfe e mais de 2000 azinheiras. O investimento de 260 milhões de euros é do Pontos Group, uma empresa finlandesa familiar.

Jornal i

“SEF: Governo avança com requisição civil”
O ministro da Administração Interna anunciou ontem que, na sequência da greve marcada para junho por um dos sindicatos do SEF, o Governo decidiu decretar requisição civil dos inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. O Executivo segue assim o pedido da Comunidade Intermunicipal do Algarve e da Região de Turismo do Algarve, tendo em conta o impacto que esta teria no setor turístico da região.

Jornal de Notícias

“Proibição das pernoitas de autocaravanas com fim à vista”
O Governo mudou a lei há menos de cinco meses mas a oposição junta-se para acabar com a proibição às pernoitas de autocaravanas no espaço público, fora das áreas dedicadas. As propostas vão hoje a debate no Parlamento.

“MAis 84 áreas de serviço pelo país”
Governo lança programa de apoio à construção de rede nacional de estruturas para o acolhimento de caravanas.

Negócios

“Novo hotel de luxo em Gaia duplica custo com pandemia”
Quase um ano após a primeira data anunciada o Vinha Boutique Hotel abre as portas a 15 de junho em Vila Nova de Gaia. Esta nova unidade de cinco estrelas inclui 38 quartos e foi construída na antiga Quinta Fonte da Vinha. É um projeto do grupo Jaime Poças, que em 2006 comprou esta propriedade abandonada, e resulta de um investimento de seis milhões de euros. Quase o dobro dos 3,5 milhões inicialmente orçamentados.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.