Volta Nacional: “Conferência Anual do Turismo junta grandes decisores no Funchal”

Volta Nacional: “Conferência Anual do Turismo junta grandes decisores no Funchal”

Jornal Económico:

“Conferência Anual do Turismo junta grandes decisores no Funchal”

ECS Capital, PortoBay e Grupo Pestana são alguns dos modelos de negócio  em análise. Esperam-se mais de 900 pessoas no Centro de Congressos. A XVII Conferência Anual do Turismo (CAT), uma iniciativa da Delegação Regional da Ordem dos Economistas, reúne no próximo dia 12, no Centro de Congressos da Madeira, players de referência nacional no setor turístico.

“Grupo Cris´s abre quatro restaurantes no Funchal”

A cadeia de restaurantes de luxo investe 80 mil euros em novo espaço na Região. Grupo emprega 42 pessoas e vai criar mais 12 postos de trabalho. Londres e Porto são os próximos destinos de expansão.

“SITAVA denuncia despedimentos na TAP”

O SITAVA – Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos denunciou ontem, em comunicado, a existência de despedimentos na TAP e de uma reestrturação da empresa com recurso a um program pré-reformas.

Negócios:

“Grupo Avis Budget compra portuguesa Turiscar”

O Grupo Avis Budget comprou a portuguesa Truriscar, anunciou esta quarta-feira o grupo multinacional de aluguer de veículos sem revelar valores.

“Mário Ferreira: construção é cara e não quer trabalhar”

Com vários projetos turístico-imobiliários em curso, no Porto e em Gaia, tendo ganho uma mais valia de 10 milhões com a venda do Hotel Monumental, o empresário queixa-se da falta de mão-de-obra – “pagos a ´peso de ouro` e, mesmo assim, não quer trabalhar”.

“Hilton investe um milhão de dólares”

A cadeia hoteleira Hilton vai investir um milhão de dólares (864,5 mil euros) para impulsionar o turismo no continente, apostando em cinco áreas para tornar as viagens sustentáveis, anuncio esta quarta-feira, no Fórum sobre Investimentos Hoteleiros em África.

Jornal I:

“SATA vai negociar pacote finaceiro e renegociar a dívida”

O Grupo SATA está a negociar com a banca um pacote financeiro para fazer face às suas necessidades “mais prementes” disse a presidente da comissão de trabalhadores da SATA Air Açores.

Vida Económica:

“França cresce quase 20% em voos para Portugal”

A Travelport – plataforma líder no comércio de viagens – acaba de lançar um estudo sobre o setor de viagens no mercado francês. A análise realizada entre 1 de setembro de 2017 e 31 de agosto de 2018 revelou que os Estados Unidos da América, Argélia, Espanha, Portugal e Rússia foram os países cujas marcações de voos para a França através de sistemas globais de distribuição (GDS) mais cresceram em números absolutos, relativamente aos 12 meses anteriores.

“Delta lança rota Lisboa – Boston e retoma Açores em 2019”

A Delta Air Lines acaba de anunciar o seu programa para o próximo verão a partir de Portugal continental e dos Açores, confirmando o regresso de Ponta Delgada (Açores) e a introdução de um novo voo sem escalas (“non-stop”) entre Lisboa e Boston, a partir de 24 de maio de 2019.

“easyJet faz parceria com a Virgin Atlantic”

A easyJet acaba de anunciar a parecria com a companhia Virgin Atlantic através do seu serviço exclusivo de ligações “Worldwide by easyJet”. A partir de agora, os passageiros da easyJet podem realizar facilmente ligações entre voos easyJet e Virgin Atlantic no Aeroporto de Gatwick – Londres.

“Emirates com novo voo para Edimburgo”

A Emirates celebrou esta semana o voo inaugural do seu novo serviço entre o Dubai e Edimburgo. O Boeing 777-300ER da Emirates aterrou na capital escocesa pouco antes das 15h, hora  local, tornando Edimburgo no segundo destino da companhia na Escócia e o oitavo no Reino Unido.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.