Volta Nacional: “Grupos hoteleiros entram em negócio do alojamento local”

Jornal de Notícias:

“Grupos hoteleiros entram em negócio do alojamento local”

A Marriott, a maior cadeia hoteleira do Mundo, acaba de lançar o projeto Hostmaker em Lisboa e está a avaliar expandir a oferta a outras cidades e regiões do país. O grupo de origem francesa Accor explora um portfólio de mais de 10 mil imóveis de luxo no Mundo, alguns em Portugal. E os hoteleiros nacionais começam também a despertar para este mercado.  O grupo Mystic Invest, do empresário Mário Ferreira, adquiriu dois edificios no centro histórico do Porto, por um valor que não quis revelar, e está a reabilitá-lo para habitação.

Correio da Manhã:

“Lisboa decide suspensão de alojamentos”

Os deputados da Assembleia Municipal de Lisboa vão apreciar amanhã, na reunião plenária, a proposta da câmara para supender a autorização de novos registos de estabelecimentos de alojamento local em algumas zonas de cidades.

Jornal I:

“Redução de inspetores do SEF”

Os trabalhadores do posto de fronteiras do Aeroporto Humberto Delgado estão hoje em reunião entre as 7 e as 9h, o que causará uma redução de inspetores do SEF no controlo de fronteira. A ANA pede aos “passageiros com destino ao Reino Unido, Irlanda e países fora da Europa com voos com partida antes das 10h30” que cheguem com maior antecedência.

“Lajes: Terminal de carga avança”

O presidente do governo dos Açores vai lançar hoje a primeira pedra do terminal de carga aerogare civil das Lajes. Vasco Cordeiro tem chamado a atenção para a “importância fundamental para o desenvolvimento económico” da ilha Terceira e dos Açores daquela infraestrutura, reivindicada há vários anos pelos empresários e que é uma obra prometida desde 2007.

Economia:

“Viagens ao coração das operações da TAP”

Quem já jogou Mikado, sabe o desafio que é mexer ou tirar uma peça sem deitar po terra toda a estrutura. É preciso uma visão global do jogo para ver quais as peças-mestras que sustentam  as outras e perceber as que podem ou não ser retiradas. É isto que fazem diarimanete os trabalhadores do centro de controlo operacional (CCO) da TAP – mas no jogo que travam as peças não foram atiradas aleatoriamente para aquelas posições e qualquer engano influencia os horários de passageiros e tripulantes da companhia aérea.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.