Volta Nacional: “Guiné elimina vistos para atrair turistas portugueses”

Expresso Economia

“Guiné elimina vistos para atrair turistas portugueses”

Acabar com  a necessidade de vistos é uma medida que o Governo de Guiné-Bissau prepara a curto prazo para incentivar a ida de turistas de Portugal. A decisão foi tomada na sequência da primeira visita de operadores turísticos portugueses à Guiné, que decorreu este semana, promovida pela transportadora Euroatlantic, onde participaram a Viagens Abreu, Solférias, Soltrópico, Sonhando, Clube Viajar, You Across, que representam 80% do mercado a nível nacional.

“Vinho aproveita a onda do turismo”

Numa empresa que já celebrou 260 anos, qual é o novo projeto para 2017? No caso da Real Companhia Velha (RCV), a aposta principal é feita no enoturismo, nas Caves de Gaia, por onde passaram mais de 60 mil visitantes no ano passado, e na Quinta das Carvalhas, no Douro, que recebe 15 mil pessoas por ano.

 

Correio da Manhã

“Portugal em Londres”

Duas jovens portuguesas lançaram o projeto multimédia ‘Little Portugal’ para promover a comunidade portuguesa em Londres, recolhendo testemunhos em vídeo que podem ser vistos na internet.

“Parque ibérico em Vimioso”

Vimioso disponibiliza, a partir de março, o Parque Ibérico Natureza, Turismo e Aventura, no qual foi investido cerca de um milhão de euros. “Vamos ter muitas atividades ao longo do ano”, afirmou o presidente da câmara, Jorge Fidalgo.

 

Negócios

“Davos “é uma oportunidade” para promover Portugal” 

“O Fórum Davos é uma oportunidade muito importante para promover o nosso país junto de investidores, junto de líderes mundiais de algumas das maiores empresas mundiais, e nesse sentido, é uma oportunidade que Portugal terá para aproveitar”, defendeu à Lusa o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, que vai marcar presença neste encontro mundial juntamente com o primeiro-ministro António Costa.

 

Jornal de Notícias

“Linha do Campo Alegre ligará à Casa da Música”

A Metro do Porto está a estudar a ligação da futura linha do Campo Alegre à estação do metropolitano na Casa da Música, no Porto. A solução criará um anel de circulação entre a Baixa e a Boavista e facilitará a construção faseada da linha, reduzindo para menos de metade, os custos da empreitada.

“Novo cais no S. João melhorará serviço na Linha Amarela”

A procura da Linha Amarela cresce de ano para ano e é frequente verem-se veículos apinhados de gente, sobretudo nas horas de ponta. Como as composições já são duplas e não é possível acrescentar mais veículos, há um problema de capacidade a ser resolvido com a criação de um novo cais no término junto ao Hospital de S. João, no Porto.

 

Sol

“Impasse na solução de Portela continua”

O ano passado ficou marcado por um aumento generalizado do tráfego aéreo em todos os aeroportos portugueses. De janeiro a novembro, Lisboa, Porto e Faro viram o número de passageiros aumentar de tal forma que se tornaram os que mais cresceram em toda a Europa. A questão traz boas notícias no setor, mas um cenário negativo para quem já natesb defendia que era necessária uma solução urgente para aumentar a capacidade do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa

 

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.