Volta Nacional: “Hotéis quase lotados para acolher 2017”

Correio da Manhã

“Hotéis quase lotados para acolher 2017”

Alguns hotéis do Algarve já estão com ocupação quase a rondar os 100% para a Passagem de Ano. No entanto, o facto de calhar num fim de semana leva a que as reservas dos turistas sejam mais reduzidas. Segundo revelou ao CM Elidérico Viegas, da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, regista-se um “crescimento de 5% em relação ao ano passado, principalmente do mercado externo”. No entanto, “as unidades ainda não estão esgotadas”.

 

“Fim de ano esgotado em Mira”

A capacidade hoteleira de Mira e concelhos vizinhos está praticamente esgotada por causa da festa de passagem de ano na Praia de Mira, que vai atrair 30 mil pessoas.

 

“Nazaré espera por 100 mil”

A Câmara Municipal da Nazaré vai apostar este ano num novo modelo de celebração da Passagem de Ano. As festividades vão começar já amanhã, sendo que o grande objetivo é passar dos 80 mil visitantes dos anos anteriores para os 100 mil.

 

“TAP mantém ligações de risco”

A TAP vai manter os voos para países africanos onde o risco de contrair malária é elevado e não deu qualquer indicação às tripulações para alterar procedimentos de forma a prevenir a doença que causou a morte do comissário de bordo Pedro Ramalho. Um piloto da companhia aérea garantiu ao CM que não houve qualquer comunicação ao pessoal de cabine, no sentido de passarem a tomar medicação preventiva ou a mudar comportamentos em locais como São Tomé e Príncipe ou o Gana, onde o jovem esteve no início de dezembro.

 

Jornal de Notícias

“Nem todos ganharam com regresso à Baixa”

O aumento de turistas que visitam a cidade do Porto e de portugueses que escolhem a Baixa para fazer compras tinha tudo para tornar esta quadra natalícia mais lucrativa para os turistas. Mas o turismo e o regresso ao comércio tradicional não beneficiaram todos. Há quem se queixe das obras na envolvência do Mercado do Bolhão, que afastaram a clientela, baixando significativamente as vendas.

 

Público

“O que vai marcar 2017: da visita do Papa ao debate da eutanásia”

Será o quarto Papa a visitar o Santuário de Fátima, depois de Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI. A 12 e 13 de maio, Francisco estará em Fátima, assinalando o centenário das aparições na Cova da Iria.

 

“Governo suspende voos com avião Tupolev-154”

O Governo russo decidiu suspender os voos do modelo avião Tupolev-154, até ser apurada a causa da queda de um destes aparelhos no dia 25 de dezembro, no mar Negro, matando as 92 pessoas a bordo. Uma das caixas negras do aparelho foi recuperada e a outra localizada.

 

“Nos monumentos a concessionar é vital definir o que se quer salvar”

O Governo publicou a lista final dos 30 edifícios a recuperar com o programa Revive. O rol inclui um monumento que tem um projeto de reabilitação há 15 anos, o Santuário de Sesimbra e outro que funcionou durante 25 anos como unidade hoteleira, o Castelo de Cerveira.

 

Negócios

“Um ano de ouro para o turismo nacional”

Em 2016 cresceu o número de hospedes em estabelecimentos hoteleiros em Portugal. Segundo os dados mais recentes do INE, entre janeiro e outubro houve 16,9 milhões de hóspedes em Portugal, um reforço de 9,7% face a igual período em 2015. As dormidas aumentaram praticamente ao mesmo ritmo, com uma variação de 9,1%.

 

Jornal i

“Estado concessiona seis fortes e quatro conventos”

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.