Volta Nacional: “Hotel funciona sem licença e utiliza parque público como se fosse privado”

Público

“Hotel funciona sem licença e utiliza parque público como se fosse privado”
O Hotel Palácio do Governador, um estabelecimento de cinco estrelas localizado em frente à Torre de Belém, em Lisboa, está a funcionar desde outubro sem licença de utilização. Igualmente sem licença funciona um parque de estacionamento subterrâneo, construído em terrenos municipais anexos ao hotel. O espaço foi cedido há 15 anos pela câmara, para construir um parque público. Desde que abriu, em outubro, serve apenas o hotel, ao qual tem ligação direta, sendo interdido o acesso a outros automobilistas. segundo a autarquia, as obras do hotel ainda não estão formalmente concluídas, uma vez que o promoto, o grupo NAU Hotels, requereu a prorrogação da licença de construção até 28 de janeiro, e ainda tem de cumprir várias obrigações legais até obter a licença de utilização.

“Lisboa Passport vai «carimbar» memória dos turistas”
Destinado a quem visita a capital portuguesa, o Lisboa Passport funciona como um diário de viagem para descobrir e recordar a cidade, permitindo colecionar carimbos nas atrações turísticas, desde museus a monumentos, e proporcionando descontos.

“Evento mundial da Volkswagen antecipa contratação de trabalhadores no Algarve”
Os hotéis do antigo grupo Carlos Saraiva vão receber nos próximos três meses 20 mil participantes numa iniciativa do grupo VW.

 

Jornal i

“Ocupação hoteleira no Carnaval da Madeira vai nos 69%”
A pouco mais de duas semanas do Carnaval, a taxa de ocupação hoteleira da ilha ronda os 69%, “uma taxa semelhante à do ano passado”, revelou o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira. Este ano, o tema da festa é “Madeira, Carnaval de Sonho” e o executivo tem um orçamento de 293 mil euros para realizar o evento, que começa logo no sábado, 6 de fevereiro, e se prolonga até dia 10.
Negócios

“Porto com 4,7 milhões para impulsionar setor”
A Associação de Turismo do Porto conta com um orçamento de cerca de 4,7 milhões de euros em 2016 para impulsionar um setor que continua em crescimento na região. E aprovou, reventemente, um plano que permite um aumento de cerca de 2,7 milhões de euros das verbas disponíveis em dois anos. Em comunicado, a ATP recorda ainda que a zona do Porto e Norte atingiu mais de três milhões de dormidas de estrangeiros de janeiro a novembro de 2015, um aumento de 16,7% face a 2014.
Jornal de Notícias

“Loures: Carnaval saloio espera 100 mil visitas”
Apesar de ter diminuído o investimento nos últimos anos para quase metade do que gastava anteriormente, a Associação do Carnaval de Loures vai contar este ano com mais dois carros alegóricos e mais figurantes para o seu desfile saloio, que sai à rua no domingo, dia 7 de fevereiro, e terça. dia 9. O Carnaval saloio, o mais tradicional da zona da Grande Lisboa, espera atrair 100 mil visitantes.

“Só faltam os turistas espanhóis para animar as festas”
Os concelhos de Castelo de Vide e de Marvão, no Alto Alentejo, esperam receber milhares de visitantes, oriundos de vários pontos do país, durante os festejos de Carnaval, segundo os autarcas. “Nesta época, o turismo interno predomina, mas também é um período em que acolhemos muita gente de outras zonas do país”, disse à Lusa o presidente do município de Marvão. Os dois autarcas lamentam a ausência de turistas espanhóis, que preferem as festas de Carnaval na cidade fronteiriça de Badajoz.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.