Volta Nacional: “Hotelaria cada vez menos sazonal nas contratações”

Jornal Económico

“TAP tentou conter prejuízos abaixo dos 150 milhões de euros”
A complexidade das contas da TAP em 2018 obrigou à reanálise das parcelas contabilísticas não recorrentes e ao acerto de diversos valores como os relativos às indemnizações pagas aos passageiros por atrasos nos voos, ao acréscimo dos gastos como combustível, aos encargos com uma “solução definitiva” para a TAP Manutenção e Engenharia Brasil e aos investimentos na frota de aviões.

“Hotelaria cada vez menos sazonal nas contratações”
Vítor Antunes, managing director da Manpower, justifica a queda de um ponto percentual nas estimativas de criação líquida de emprego no segundo trimestre de 2019 face ao período homólogo de 2018 com a hotelaria e restauração. E revela que o setor está a encurtar o caráter sazonal das contratações, o que é uma boa notícia para quem procura emprego de longa duração.

Vida Económica

“Castelo Branco acolhe fórum de turismo interno”
A cidade de Castelo Branco vai acolher, nos dias 21 e 22 de maio, a sexta edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”.

“Em 2018 o impacto económico do AL foi de cerca de 412 milhões de euros”
Em 2018, segundo o Barómetro do Alojamento Local realizado pela HomeAway e a Universidade Lusófona, estima-se um impacto económico de cerca de 412 milhões de euros, destaca, em entrevista, Sofia Dias, responsável da HomeAway. Os viajantes que ficam hospedados em alojamentos locais tendem a realizar estadias mais prolongadas quando comparadas com aquelas que são habituais em hotéis.

“BPI lança prémio nacional de turismo”
O BPI lançou, na BTL, o Prémio Nacional de Turismo. O objetivo do galardão é premiar as empresas portuguesas que se distinguem como casos de sucesso, enquadradas nas categorias de alojamento, restauração e serviços turísticos.

“Resultados da Lufthansa estabilizam”
A Lufthansa visa uma estabilização da sua margem e uma evolução de cerca de 5% no respetivo volume de negócios, este ano.

Negócios

“Câmaras não cobram nada às operadoras de trotinetas”
Desde que a primeira empresa de trotinetas elétricas chegou a Lisboa, em outubro, o número de operadores e de trotinetas a circular nas ruas da capital disparou. E estes veículos já chegaram a outras cidades. No entanto, isso não significou nem mais um cêntimo nos cofres municipais. Segundo apurou o Negócios, nenhuma das autarquias recebe qualquer contrapartida financeira pela cedência do espaço público às operadoras.

“Febre das trotinetas contagia já quatro cidades”
A febre das trotinetas elétricas partilhadas alastrou rapidamente em apenas seis meses. São, para já, quatro as cidades com estes serviço, mas estão na calha mais quatro municípios. Mas também há os municípios que recusam esta nova tendência. É o caso Vila Nova de Gaia e de Aveiro.

“Porto vai cobrar às trotinetas e prepara regras apertadas”
A Câmara do Porto não quer ficar de fora da moda das trotinetas elétricas. Mas, ao contrário dos outros municípios, decidiu aprovar primeiro um regulamento para estes veículos. O documento impõe uma série de condições e a autarquia irá cobrar pela emissão de licença para os operadores.

Jornal de Notícias

“787 sem dois sistemas de segurança”
A Boeing terá vendido os aviões 737 MAX, que caíram na Indonésia e na Etiópia, sem duas características de segurança que poderiam ter alertado sobre as possíveis falhas que causaram os acidentes. A empresa já comunicou que espera ter um novo software pronto até ao final do mês e que um dos extras em falta passará a ser recurso padrão nos novos Boeing 737 MAX.

Jornal i

“Ryanair condenada a indemnizar passageiros”
A AirHelp viu o Tribunal da Comarca de Lisboa dar-lhe razão em cinco processos interpostos contra a Ryanair por causa de greves ocorridas em abril e julho de 2018. A companhia aérea irlandesa foi condenada a pagar compensações entre os 250 euros e 400 euros a cada passageiro.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.