Volta Nacional: “Hoteleiros antecipam subida de preços no verão”

Jornal de Negócios

“Hoteleiros antecipam subida de preços no verão”

Os preços na hotelaria nacional deverão subir no verão, apesar de se esperar a estabilização das taxas de ocupação e da estada média. Segundo o inquérito da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) sobre as perspetivas para o verão — no qual foram analisadas as reservas já efetuadas para o período de julho a setembro –, “os hoteleiros nacionais indicam que a taxa de ocupação e a estada média irão ser idênticas”, mas perspetivam “um melhor ARR [preço médio por quarto ocupado] e RevPAR [preço médio por quarto disponível]”.

Jornal de Notícias

“Aviação. Passageiros fazem 38 queixas todos os dias”

As reclamações dos passageiros de transporte aéreo aumentaram 27%, revela a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), entidade que supervisiona e regulamenta as atividades desenvolvidas neste setor. Em 2018 foram registadas 13.906 queixas, o que corresponde a uma média de 38 por dia. Os principais motivos foram cancelamento, atraso de voo e atraso com perda de ligação ou ligações.

“Primeiro hotel com ligação direta ao Alqueva”

O primeiro projeto turístico do concelho de Mourão, distrito de Évora, com ligação direta ao Alqueva, um hotel rural de quatro estrelas, abriu ontem as portas, num investimento de cinco milhões de euros, disse ao JN o proprietário, António Delgado. A Herdade dos Delgados – Dark Sky View Hotel & Spa foi comparticipada em cerca de 900 mil euros por fundos comunitários.

“Unidade de charme de Siza Vieira em Estremoz”

Igualmente no distrito de Évora, vai nascer um hotel de charme num edifício classificado como monumento nacional, na zona do castelo de Extremoz, com projeto do arquiteto Siza Vieira, revelou o promotor. Jorge Godinho adiantou que a empresa adquiriu um imóvel do século XV, a antiga Casa da Câmara ou Casa do Alcaide-Mor, em ruínas há várias décadas, para ser transformado num hotel.

Correio da Manhã

“China. Telefones de turistas sob vigilância”

A polícia de fronteiras chinesa está a instalar secretamente nos telemóveis de turistas e outros visitantes da região de Xinjiang uma aplicação que permite aceder a todos os ficheiros do telefone. O objetivo é vigiar quem entra naquela região de maioria muçulmana, onde os próprios cidadãos estão sob vigilância apertada. A aplicação busca tudo o que possa parecer relacionado com extremismo islâmico. A revelação foi feita pelo The Guardian após investigação naquela região chinesa.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.