Volta Nacional: “Hoteleiros de olho nas concessões de património”

Jornal de Notícias

“Aeroporto reaberto após acidente com avião da TAP”
O aeroporto de Lisboa reabriu ontem de madrugada, 10 horas depois do acidente com um avião da TAP Express que rebentou um pneu na aterragem.

SOL

“Fecho da compra só em 2017”
O Governo admitiu esta semana que o processo para que o Estado fique com 50% do capital da TAP, que se previa que estivesse concluído até ao final deste ano, só deverá ficar totalmente finalizado em 2017. Pedro MArques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas, esclareceu que, embora a maioria dos passos para concluir o negócio sejam dados ainda este ano, o parecer da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) pode chegar apenas em 2017. Sendo que apenas nessa altura é que todo o processo, iniciado há quase um ano, pode ser dado como concluído.
Expresso

“Ericeira já criou 3000 empregos ligados ao surf”
No fim de semana que antecede a Web Summit, a Ericeira irá receber o Surf Summit que irá reunir 200 executivos mundiais da área de tecnologia. Os participantes terão oportunidade de surfar nas ondas da primeira Reserva Mundial de Surf juntamente com alguns dos mais conhecidos surfistas do mundo. Outras atividades incluem passeios de bicicleta nas arribas do rio Lisandro, ioga na praia de Ribeira d’Ilhas e stand up paddle (surf com remos). Este conjunto de iniciativas da Surf Summit “vai aumentar a projeção internacional da Ericeira como destino de surf e de outras atividades de ar livre”, acrediat Helder Silva, presidente da autarquia de Mafra.

“Hoteleiros de olho nas concessões de património”
O programa do Governo destinado a concessionar a privados monumentos ao abandono para fins turísticos, designado de Revive, está a gerar “um grande interesse em conhecer os imóveis por parte de potenciais investidores nacionais e estrangeiros”, segundo fonte oficial da Secretaria de Estado do Turismo, que destaca aqui “as intenções de investimento de grupos internacionais. Dos 11 edifícios identificados no Revive, como o Forte do Guincho, o Castelo de Portalegre ou o Mosteiro de Arouca, o primeiro a resultar numa concessão foi o Convento de São Paulo, em Elvas, ao grupo Vila Galé. o Governo prevê até ao fim do ano alargar esta lista a 30 imóveis e prepara uma apresentação internacional para divulgação do programa e respetivos concursos junto dos investidores.

“Os maiores desafios passam sempre pelos recursos humanos”
É português o gestor que vai liderar as operações comerciais da Minor Hotels nos mercados da Europa e da América do Sul. Jorge Lopes passa a ter a seu cargo a supervisão e execução de projetos-âncora da empresa na área comercial, a liderança estratégica das equipas de marketing e vendas em ambos os mercados. O responsável iniciou a sua carreira no Hotel Villas de Sesimbra, como rececionista, e foi progredindo aré integrar a cdeia Tivoli Hotels & Resorts, onde liderou várias equipas.

“Força aérea ‘vetou’ uso misto no Montijo”
A data proposta para o início da utilização da Base Aérea nº 6, no Montijo (BA6) por voos comerciais é abril de 2019. É o que diz o relatório do grupo de trabalho que está a preparar a utilização da BA6 como aeroporto complementar de Lisboa, documento que chegou recentemente à comissão parlamentar da Defesa Nacional. O Governo tenciona anunciar a solução Portela+1 logo no início de 2017. Mas a Força Aérea (FAP) deu um parecer negativo à proposta. E defende “a realização de um estudo independente, com simulações de fluxo de tráfego e capacidade de número de movimentos, tendo em conta a flexibilidade e cedência de algum espaço aéreo por parte da FAP (…) que permita acomodar as necessidades das operações militares e o aumento do tráfego civil”.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.