Volta Nacional: “Hub Alverca: “Promotores de novo estudo chumbam Montijo e defendem nova localização”

Público

“Acordos à esquerda limitam aumento do alojamento local em Lisboa”
A abertura de novas unidades de alojamento local vai ser proibida na Baixa e nas avenidas da Liberdade, da República e Almirante Reis, em Lisboa. O Bloco de Esquerda anunciou ontem que chegou a acordo com o PS sobre esse assunto e o PCP também conseguiu introduzir algumas alterações ao novo Regulamento Municipal do Alojamento Local, que hoje vai ser votado.

Jornal de Notícias

“A Uber fortalece os transportes públicos ao alargar o seu alcance”
A nova diretora-geral da Uber para o Sudoeste europeu, hoje em Lisboa, fala da missão da empresa e das tendências de mobilidade que pretende explorar.

“CDS e PCP propõem alterações ao alojamento local”

Correio da Manhã

“Alojamento local proibido em mais três zonas”

Negócios

“Baixa e avenidas impedidas de ter mais alojamento local”
As zonas de habitação na Baixa, Avenida da Liberdade e Avenida Almirante Reis deverão ser protegidas, assegurando a interdição de novas licenças de alojamento local. A medida consta de um acordo entre o Bloco de Esquerda e o PS na Câmara de LIsboa e surgiu na sequência de negociações entre os dois partidos para a aprovação da proposta de regulamento do alojamento local para a cidade.

Jornal i

“Hub Alverca: Promotores de novo estudo chumbam Montijo e defendem nova localização”
O aeroporto de Lisboa está a rebentar pelas costuras mas vão-se multiplicando alternativas à localização de Montijo. Alverca voltou a estar em cima da mesa; para trás já houve Ota e Alcochete. Alverca é a solução apontada por Carmona Rodrigues, ex-presidente da Câmara de LIsboa, para um novo hub em Lisboa e a funcionar como complemento do aeroporto da Portela. A ideia é funcionar como uma alternativa ao projeto Montijo e o estudo já foi apresentado ao Ministério das Infraestruturas em nome da sociedade civil. O estudo aponta voos de longo curso para novo aeroporto de Alverca e os de médio curso para a Portela. A solução Alverca-Portela comportará 75 milhões de passageiros e 500 mil movimentos anuais de aviões.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.