Volta Nacional: “Ilha da Páscoa reabre ao turismo mais de dois anos depois”

Volta Nacional: “Ilha da Páscoa reabre ao turismo mais de dois anos depois”

Público

“Ilha da Páscoa reabre ao turismo mais de dois anos depois”
Durante mais de dois anos, a única ligação a Rapa Nui, conhecida como Ilha da Páscoa, era um voo humanitário num avião de carga. Ao primeiro caso de Covid-19, confirmado a 11 de março de 2020, a pequena ilha do Oceano Pacífico isolou-se, encerrando fronteiras e suspendendo voos comerciais. O Governo chileno anunciou no final de maio o regresso dos turistas a Rapa Nui a partir de 1 de agosto. O primeiro voo da Latam, única companhia aérea a fazer a ligação entre a ilha e Santiago do Chile, aterra no Aeroporto de Mataveri a 4 de agosto.

“Tripulantes de cabine decidem colocar a TAP em tribunal”
O SNPVAC vai colocar uma ação em tribunal contra a TAP, pelo que diz ser o incumprimento por parte da companhia aérea de três cláusulas do Regulamento de Utilização e Prestação de Trabalho e de forma “a defender os interesses de todos os tripulantes de cabine, bem como o A.E. (acordo de empresa) de 2006 ainda em vigor”.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.