Volta Nacional: “Ingleses compram as casas mais caras”

Volta Nacional: “Ingleses compram as casas mais caras”

Expresso Economia

“Ingleses compram as casas mais caras”

Ingleses e irlandeses gastam em média 1,78 milhões de euros para comprar casa em Portugal e continuam a ser os melhores clientes no Algarve no que diz respeito ao turismo residencial, segundo dados divulgados esta semana pela Confidencial Imobiliário (Ci), durante a Conferência Nacional do Turismo Residencial e do Golfe.

“Património dos bancos anima mercado imobiliário”

As intensas movimentações que tomaram conta do mercado de imobiliário em Lisboa e no Porto estão a chegar à banca e ao seu património institucional. Centralização de serviços em edifícios próprios, aposta em novas sedes ou venda das antigas joias da coroa fazem parte do cenário atual do setor.

 

 

Correio da Manhã

“Estrada Nacional 2 vai contar com guia para promover 738 km”

A Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 (EN 2) pretende lançar este ano um guia turístico sobre esta via de 738 km, que liga Chaves a Faro. Percorrer a EN 2 permite visitar cidades como Vila Real, Lamego, Viseu e Abrantes.

“Lisboa promove Feira Popular”

A Câmara de Lisboa vai promover, no final do próximo mês, uma sessão dirigida a empresas e investidores para apresentar o projeto da nova Feira Popular, em Carnide, tendo em vista o lançamento, ainda este ano, do concurso de exploração.

 

Jornal i

“Carris. PCP tenta travar decisão do governo”

O PCP apresentou um pedido de apreciação parlamentar do decreto-lei que transferiu a Carris para a autarquia da capital. Os comunistas defendem que “é o Estado central que tem a capacidade e a responsabilidade de assegurar o financiamento deste serviço”.

 

Jornal de Notícias

“Barragem trará mais nevoeiro, é certo. Turistas só vendo”

Populações do Vale do Tua e que ficam à beira da albufeira não acreditam que o aproveitamento hidroelétrico lhes vá trazer qualquer benefício.

“Mobilidade. Barco e comboio na primavera”

O projeto de mobilidade turística no vale do rio Tua, que está a ser desenvolvido pela empresa de Transportes Turísticos do Vale do Tua, pertencente ao universo Douro Azul, vai começar a funcionar na próxima primavera.

“Passadiços de Paiva como novos na primavera”

As obras de reabilitação do troço dos Passadiços do Paiva, em Arouca, ardido no verão passado arrancaram este mês. Espera-se que a reabertura do percurso mais apetecido pelos turistas – entre as praias fluviais do Areinho e do Vau – aconteça entre abril e maio. Prevê-se que os preços de acesso possam subir, mas a matéria ainda está a ser estudada.

 

Jornal de Negócios

“BE propõe elevar Ferrovia 2020 aos 3,8 mil milhões de euros”

Os bloquistas apresentaram propostas para reforçar o programa Ferrovia 2020 com investimentos no transporte de passageiros. O BE quer que o Governo faça um “upgrade” nos investimentos previstos e, entre as prioridades, está a requalificação de mais linhas regionais e a extensão da rede de elétricos em Lisboa.

“Espanha obriga a baixar taxas aeroportuárias”

O Governo espanhol decidiu, sexta-feira, impor à empresa gestora dos aeroportos espanhóis a redução das tarifas aeroportuárias em 2,2% anuais nos próximos cinco anos, até acumular uma descida de quase 11% em 2021. O ministro do Fomento, Íñigo de la Serna, que fez o anúncio em conferência de imprensa, depois do conselho de ministros, sublinhou que esta redução irá melhorar a competitividade dos aeroportos espanhóis, tornando-os mais atrativos internacionalmente, num contexto cada vez mais dinâmico, globalizado e competitivo.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.