Volta Nacional: “Investidores continuam interessados em apostar novas ofertas hoteleiras”

Jornal I:

“Investidores continuam interessados em apostar novas ofertas hoteleiras”

Apesar de começar a dar sinais de abrandamento, o número de turistas que continuam a chegar ao nosso país mantém o interesse dos investidores e puxa pelo aparecimento de novos hotéis. Os números falam por sim: só este ano deverão surgir mais 65 novas unidades – só em Lisboa são esperados 22 hotéis e o porto deverá receber 15  – traduzindo-se num aumento de mais de 540 quartos.

“Carta da Airbus: Sindicato e TAP reúnem-se hoje para falar sobre mistério dos enjoos”

Há novos desenvolvimentos no mistério dos enjoos nos novos aviões da TAP: a Airbus admitiu falhas nos aparelhos vendidos à companhia aérea portuguesa. O sindicato do pessoal da aviação civil continua preocupado com os tripulantes  da companhia aérea e deverá reunir-se hoje com representantes da empresa para exigir soluções para o problema.

“Turismo: setor continua a crescer mas a ritmo mais brando”

Portugal recebeu 2,6 milhões de turistas, em maio e foram registados 6,5 milhões de dormidas. Também as receitas aumentaram para quase 400 milhões de euros, mas INE já fala em crescimento “com menor densidade”.

Correio da Manhã:

“Turistas em Portugal: 2,6 milhões em maio”

O número de turistas subiu em maio, com Portugal a receber 2,6 milhões de hóspedes, a maioria estrangeiro. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), o ritmo do crescimento abrandou.

“Vindimas no Douro: 236 mil pipas de vinho”

O Douro poderá produzir entre as 263 mil e 288 mil pipas nesta vindima, mais 23% do que a média da colheita dos últimos cinco anos, diz a Associação de Desenvolvimento da Viticultura Duriense.

“Cheiro não causa náuseas” 

A TAP rejeitou ontem que exista uma relação entre os odores estranhos e os episódios de indisposição e náuseas registadas a bordo dos novos aviões da companhia. “A qualidade do ar a bordo dos A330-900neo está dentro de todos os limites recomendados”, reforçou a companhia. A fabricante dos aviões, a Airbus, também já deu essa garantia à TAP.

“Inaugurada praia fluvial em Portel”

A terceira praia fluvial na albufeira do Alqueva, na Amieira, Portel, abriu ontem ao público. Esta praia representa um investimento de 500 mil euros”

Negócios:

“O turismo tem de ser pensado a longo prazo”

“O turismo da Madeira teve nos últimos três anos uma performance muito positiva. Entre 2015 e 2018 cresceu 15% em hóspedes, 8,7% em dormidas e 26,7% em proveitos e o RevPar cresceu 23,5%”, mostrou Roberto Santa Clara, presidente da Associação de Promoção da Madeira, criada em 2004.