Volta Nacional: “Investidores procuram hotéis para converter em habitação”

Diário de Notícias

“Governo vigia fim de moratórias no turismo”
O ministro das Finanças garante que o Governo está a acompanhar de perto as “implicações” do fim das moratórias, em particular nos setores mais expostos e que tiveram maiores quebras devido à pandemia e que poderão demorar mais a recuperar. “Estão a ser ponderadas e avaliadas as necessidades que possam decorrer do fim das moratórias”, assegurou ontem João Leão.

Público

“Governo conta que TAP se financie sozinha no mercado em 2023”
O ministro das Finanças afirmou ontem que para já não está prevista qualquer verba de apoio à TAP em 2023. A expectativa é a de que, “estando adequadamente capitalizada”, a transportadora aérea possa financiar-se por si só. E isso inclui uma antecipação das verbas previstas, com a TAP a receber 800 milhões de euros em 2022, quando em dezembro o valor estimado para esse ano era entre 473 e 503 milhões.

Negócios

“Investidores procuram hotéis para converter em habitação”
Após um ano de pandemia, o número de unidades hoteleiras à venda está a disparar. Os preços não são de saldo, mas os investidores oportunistas já sondam o mercado português. “Por cada ativo hoteleiro que tínhamos para venda em 2020, hoje temos três”, resume Karina Simões, responsável de hotelaria da JLL Portugal. É sobretudo em Lisboa, Porto, Algarve e Alentejo que estas operações têm lugar e são maioritariamente cadeias hoteleiras nacionais que colocam as unidades à venda, não só pelo impacto da pandemia, mas também por falta de alternativas. Já a procura é feita, sobretudo, por investidores internacionais.

“Empresas de turismo podem ter de enveredar por novos negócios”
Ao fim de um ano de pandemia, o turismo vai ter de continuar a adaptar-se ao novo contexto. E isso, defende Sérgio Guerreiro, diretor do Westmont Institute of Tourism & Hospitality da NOVA SBE, poderá implicar que as empresas do setor invistam em novos negócios. “Temos de pensar na transformação dos modelos de gestão das empresas. Vamos ter de trabalhar muito a agilidade e a capacidade de gerar movimentos de inovação contínua nas empresas”, diz, em entrevista.

“Mais 20 milhões para linha do turismo”

“Zmar: Aceite plano de insolvência”
Os credores da Multiparques a Céu Aberto, proprietária do Zmar Eco Camping Resort, em Odemira, aceitaram esta terça-feira que seja apresentado um plano de insolvência da empresa.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.