Volta Nacional: “Já há acordo. Menos aviões da Força Aérea no Montijo custa 115 milhões”

Público

“Já há acordo. Menos aviões da Força Aérea no Montijo custa 115 milhões”

Já há acordo para a coabitação pacífica entre os aviões militares e os voos civis no futuro aeroporto do Montijo. A Força Aérea vai deslocar uma esquadrilha para a base de Beja e outra para Sintra, sendo que a fatura destas mudanças ficará pelos 115 milhões, confirmou o Público. O valor será pago pela ANA – Aeroportos de Portugal, do grupo francês Vinci, embora não se saiba ainda em que moldes (de uma só vez e quando ou em prestações).

Jornal de Negócios

“Voos para Pequim em risco. Governo negoceia solução”

A Beijing Capital Airlines já informou Portugal que tenciona cancelar o voo direto Pequim-Lisboa em meados de dezembro. O Governo está a negociar alternativas, já que os turistas chineses geraram receitas de quase 130 milhões em 2017.

“Click2Portugal com boa estreia”

O portal de reservas Click2Portugal.com, lançado na passada terça-feira pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), recebeu mais de 12 mil visualizações nas primeiras 24 horas. A AHP considera o número de visualizações muito “significativo”.

Jornal Económico

Jornal de Notícias

“Alojamento local vai ser suspenso em cinco bairros”

Os novos registos de alojamento local vão, a partir do final do mês, ficar suspensos em cinco bairros de Lisboa. Bairro Alto e Madragoa juntam-se a Castelo, Alfama e Mouraria, que já tinham sido anunciados como áreas de contenção pelo presidente da Câmara, Fernando Medina.

“ACT envia para Ministério Público violação da lei da greve na Ryanair”

A Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) remeteu para o Ministério Público autos por violação da lei da greve nas paralisações da Ryanair, por “substituição de grevistas” e “coação”, segundo a inspetora-geral, Luísa Guimarães. A responsável deu conta de dois autos por violação da lei que impede a substituição de grevistas e três autos de coação sobre os trabalhadores levantados nessa altura por inspetoras da ACT.

“Voo mais longo do Mundo une Singapura a Nova Iorque”

O voo comercial mais longo do Mundo partiu ontem de Singapura para chegar a Nova Iorque, Estados Unidos, após uma viagem de 16.700 quilómetros sem qualquer escala e mais de 18 horas. O voo, operado pela Singapore Airlines, partiu do aeroporto internacional de Changi com destino ao de Newark.

“Turismo desportivo. Portugal pode ser um destino de nível mundial”

O turismo foi um dos setores que mais subiu em Portugal, sendo que em 2017 as receitas provenientes desta área foram de 17 mil milhões de euros, com a tendência a indicar um sentido de crescimento nos próximos anos. Dentro deste ‘bolo’ existe uma ‘fatia’ que continua no anonimato e que diz respeito ao turismo desportivo. António da Cunha, CEO da Move Sports, defende que: “Portugal é um país com condições de excelência para num futuro a médio prazo poder vir a ser um destino de turismo desportivo a nível mundial.”

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.